sexta-feira, 27 de maio de 2011

O Corpo Epicinético




                         O CORPO EPICINÉTICO




O corpo epicinético é um dos 5 corpos superiores existentes em nossa anatomia energética. Também pode ser chamado de corpo supra-emocional, pois está associado à elevação de nossas emoções, enquanto o corpo eletromagnético está associado à elevação do corpo etérico. No meu entendimento, acredito serem esses corpos superiores uma forma de evolução e integração do nosso antigo sistema energético de corpos inferiores (físico-etérico-emocional-mental-espiritual).

Segundo André Louro de Almeida, "nós temos 5 corpos secretos: um 'corpo eletromagnético', que é secreto na medida em que a ciência apenas começou a perceber que há uma atividade eletromagnética por detrás do ciclo celular e da mitose e da base da realização da vida das células – as formas mais conhecidas são os fotões e a cor; um 'corpo epicinético' feito de cor, luz e movimento. Vibra em ressonância com a alma e que está impregnado na massa muscular e nos tecidos; temos um 'duplo intemporal', que tem a ver com o corpo causal. É nesse corpo que nós fazemos os desdobramentos para civilizações e espaços-tempo paralelos; depois temos o 'corpo gemátrico', que contém a matemática divina da ascensão; e o 'corpo Zohar' ou corpo de esplendor, que é a luz intensa que é representada em torno da cabeça dos budas, dos bothysatwas e dos santos da tradição ocidental.

Para além do psico-etérico, do emocional e do mental, temos mais estes 5 corpos.

Temos uma plataforma eletromagnética que é usada para construir a associação celular. Temos um corpo que vibra em função do som e da cor. Esse é o corpo secreto que gera as emoções estéticas que podem convergir para uma autêntica experiência do divino. Os grandes artistas têm o corpo epicinético incrívelmente desenvolvido. O corpo epicinético é o corpo que se move quando ouvimos 'Carmina Burana'. Ele espalha a onda de sentimento até à ponta dos dedos. É porque existe um corpo epicinético que nós podemos esperar um dia ter sentimentos profundos com as mãos ou os pés. É óbvio que é através do corpo epicinético que nós poderemos vir a descobrir o que é o erotismo da Nova Terra.

(...) Quando a consciência entra ainda num nível mais interno, o corpo epicinético é posto em movimento e aí não se sente mais depressão, angústia ou tristeza. Esse campo vibracional foi expandido e impregna o corpo astral com um sentimento estável superior. É um planalto psico-afetivo que cura o corpo astral.

(...) A experiência de mal estar emocional é estabilizada. Isso vem da luz da alma e é transferida para o corpo astral através do corpo epicinético. Muitas vezes sente-se uma suspensão do problema psicológico perante uma obra de arte, o cinema ou até a natureza."

Através dessa descrição, podemos associar o elemento água a esse corpo, uma vez que a água representa a característica fluídica de nosso corpo físico, o movimento, a fluidez, as emoções:

"Ultimamente muitas pessoas têm perguntado sobre a água porque a água é o recurso principal para os seres humanos. Isto vai além do fato de vocês precisarem fisicamente da água, antes de qualquer outra coisa, para poderem existir. Vocês podem adiar ou impedir a morte devido ao frio, ao calor ou à fome, mas não podem carecer de água. A água é muito necessária no nível físico. Os Guardiões dos Registros Akáshicos estão dizendo que, de modo semelhante, a água também é muito necessária no nível metafísico. Vocês, seres humanos, não concordaram em habitar o Planeta Terra ou se desenvolver no Planeta Terra, enquanto o espírito e a alma da Água não fizeram um contrato com vocês, da mesma forma que a Terra tem um contrato com vocês. A Terra é um ser divino que fez uma promessa de viver como este planeta físico, de ser incorporado por ele e permanecer aqui, tanto fisicamente quanto em espírito, para ser uma fonte de recursos e estar em comunhão com todos os outros seres. Com a água acontece exatamente a mesma coisa. A água tem um espírito e uma alma a uma jornada própria. Num certo sentido, vocês podem dizer que a água é sua irmã.

Num nível puramente físico, as propriedades da água é que possibilitaram que a vida se desenvolvesse; não apenas a propriedade de ser líquida, mas a forma em que ela congela e temperatura em que congela, permitindo que a vida exista sob a superfície e que a vida continue a se desenvolver nas estações de inatividade. As propriedades da água é que tornam isto possível no nível físico. As propriedades energéticas, imateriais da água também possibilitam que a vida HUMANA exista. A água abre espaço para que o espírito humano exista no Planeta Terra. O espírito humano é diferente do espírito dos animais. Vocês não são melhores do que os animais; vocês não são mais evoluídos nem mais Iluminados do que os animais. O espírito humano é apenas diferente do espírito de todas as outras criaturas viventes do Planeta Terra, no sentido de que o espírito humano tem um relacionamento especial com sua própria divindade. Ele tem uma capacidade especial para entender e, portanto, de ser responsável pela sua própria divindade, que é diferente dos contratos dos animais ou de outros seres vivos. Esta possibilidade que vocês têm de acessar o espírito humano e se responsabilizar por ele é mantida energeticamente pela presença da água no Planeta.

Um dos motivos de existir tanta água, de os oceanos – cuja água é relativamente impossível de se beber – ocuparem um espaço tão imenso no Planeta Terra, é para manter essa energia do espírito humano. Os oceanos estão mantendo um reservatório de energia espiritual ou vibracional que está sendo acessada agora pelos seres humanos, enquanto passam pelo processo de Iluminação. O elemento água, como ser espiritual, guarda uma vibração que lhes permite conectar com suas emoções e com seu Eu Superior, ao mesmo tempo. É aí que se encontra a possibilidade da responsabilidade. Um animal pode ter uma emoção e pode agir de acordo com ela, mas não necessariamente ser responsabilizado por ela, em termos de carma, em termos da sua própria divindade ou evolução. Se um animal se amedronta e morde ou até mata, nós entendemos que ele foi dominado por suas emoções e não pode ser totalmente responsabilizado por isso. O ser humano é responsabilizado pelos seus comportamentos, palavras e até pensamentos que ele tem em reação às suas emoções, porque os seres humanos têm esse reservatório espiritual de energia na água, que os capacita a manter todas as suas partes no lugar em todos os momentos. Isto quer dizer que, a qualquer momento, o seu ser verdadeiro inclui seu corpo, sua mente, seu inconsciente, seus sistemas de crença, seu espírito, sua intuição e muito mais. É uma longa lista de coisas que abrangem o seu ser verdadeiro. Isto se deve ao seu compromisso com a água e à conexão que vocês têm com a água, que os capacita a ser os seres físicos mais divinos e vastos do Planeta Terra.

O efeito do aquecimento global e da água juntos é que vocês vão continuar a ver a água como mais valiosa. Em um nível físico muito básico, vocês vão continuar a ver a diminuição de água – a carência da água utilizável, bebível para o ser humano. Como humanos, vocês vão continuar a reconhecer quão precioso é o recurso físico da água. O nível mais profundo, ou a dimensão espiritual disso, é que vocês vão continuar a entender a preciosidade das suas vidas emocionais e da sua habilidade para viver como seres humanos, sendo espírito e matéria, de modo que, assim como o valor da água fresca no nível físico se elevará na sua consciência, assim também se elevará o valor que vocês dão a cada vida humana, independentemente de quanto tempo seja vivida e da distância que ela se encontra da sua própria.

Uma das propriedades da água que é maravilhosamente aplicada ao seu processo de Iluminação, neste momento do Planeta Terra, é a sua coesão; o fato de que, uma vez que duas moléculas de água se toquem, seja necessária uma força muito maior para separá-las. Este é o motivo porque, uma vez que a água esteja fluindo por um cano, ela crie um efeito de vácuo tal que, mesmo sem gravidade, ela continua a correr pelo cano. Ela permanece coesa, ela é naturalmente magnetizada para si mesma e anseia estar conectada ou funcionar como um todo. É por este motivo que, quando vocês derrubam uma gota de água sobre a mesa, essa água se mantém unida; ela não se espalha em todas as direções, a menos que haja um motivo relacionado à gravidade ou alguma outra força, que a obrigue a fazer isso. A água, por sua própria conta, se esforça para permanecer conectada consigo mesma, com todas as moléculas de água ao seu redor. Os seres humanos funcionam exatamente deste jeito. Seres humanos, quando vocês nascem, vocês naturalmente desejam estar junto uns dos outros, vocês amam uns aos outros, vocês estão conectados e podem sentir que estão conectados uns com os outros. É só através das forças envolventes do trauma, da desconexão, da ofensa, do isolamento ou separação e de todas as formas em que as pessoas são machucadas, que vocês acabam se convencendo de que não querem estar com outras pessoas. O fato é que vocês nasceram para estar juntos, vocês estão inerente e indelevelmente conectados uns aos outros. A água demonstra isto para vocês, ela demonstra tanto o poder, quanto a beleza disto."

PLANETA TERRA - Uma mensagem dos Registros Akáshicos, canalizada por Jen Eramith MA em 28 de março de 2009

Dentro desse contexto, muito se fala sobre o significado espiritual ou metafísico dos cetáceos. Na minha opinião, eles contêm a chave para a ativação do nosso corpo epicinético. Especialmente os golfinhos têm uma comunicação sonora muito desenvolvida, possuem ecolocalização por ultra-som, fazem movimentos espiralados e circulares e possuem uma grande sensibilidade tátil. Esses animais se destacam dentro da fauna marinha pelo bom relacionamento com seu habitat - tanto em relação ao seu grupo social, quanto a outros grupos sociais. São considerados os 'seres humanos' das águas.

Além disso, com a construção da Nova Terra, há uma geração de Crianças-Golfinho, assim como as Índigo e Cristais, que vai chegar ao Planeta. Acredito que tais crianças venham com essa parte do DNA energético ativada. Eu a canalizei como Geração CetaCeânica e DNA CetaCeânico, ambos associados às 7ª e 8ª Ondas de Ascensão em 2014 e 2015. Tenho recebido informações para aperfeiçoar formas, instrumentos e sistemas para a integração e equilíbrio desse novo campo epicinético, que faz parte do sistema energético humano, resultante do processo evolutivo da nossa Consciência.

Mais adiante postarei outras informações a respeito, conforme for co-criando a técnica energética que abrange esse tema.

Nenhum comentário:

Seguidores