segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Glossário Calendário Maia






Alfa, Ómega:

No código galáctico-solar 0-19, Plutão e Mercúrio sustentam o começo alfa e o fim ómega do inspirar galáctico e do expirar solar de Kinich Ahau.

Antípodas, Kin Antípoda:

Pontos polares opostos, relação de cores vermelho/azul, branco/amarelo; quaisquer pares de selos solares de cores opostas, dentro da mesma família terrestre, cujos números código estejam separados por dez unidades; no giro galáctico, quaisquer pares de selos solares da mesma família terrestre, de cores opostas, que tenham o mesmo tom galáctico e estejam separados por 130 kins ou dez ondas encantadas.

Ano Galáctico-Solar:

Ciclo de sincronização de treze luas, que vai de 26 de Julho do calendário gregoriano ate 25 de Julho do ano seguinte.

Assinatura Galáctica:

Nome assumido pelos kins planetários, tirado do titulo do umbral galáctico correspondente a data de nascimento, como está registrado no Livro dos Kins.

Átomo Cromático do Tempo:

Estrutura direccional das quatro constantes galácticas de cores ao redor de um quinto centro verde; base das cinco células do tempo e dos cinco castelos; estruturado como o Cubo de Cores, base de todas as relações análogas, antípodas e ocultas da génese do oráculo.

Bússola Galáctica:

Ferramenta para converter qualquer data tridimensional em umbral quadridimensional; contém efemérides galácticas, um disco verde de datas correlacionadas e cinco discos móveis.

Calendário de 13 Luas:

Ciclo perpétuo de quatro semanas, 28 dias, chamado de uma lua; treze luas em um ano solar, menos um dia (dia verde, 25 de Julho); expressão completa de um módulo de sincronização de treze unidades para estabilizar as 13 lunares do planeta Terra.

Castelo:

Estrutura de tempo quadridimensional, contendo quatro ondas encantadas de 52 kins, base estrutural da nave do Tempo Terra 2013.

Célula do Tempo:

Uma das cinco unidades criadas pelo poder da Quinta Força, codificando as quatro raças-raiz cósmicas; base auto circulatória da Nave do Tempo; combinada com os treze tons galácticos, cria a base das 65 harmónicas do Índice harmónico e do Livro dos Kins.



Clã:

Equipe de colonização galáctica primordial, baseada num dos quatro elementos galácticos e correspondendo a uma das quatro cromáticas: clã do fogo amarelo, clã do sangue vermelho, clã da verdade branca, clã do céu azul.
Código Encantado:
Descrição em três palavras do selo solar encontrado no verso das fichas dos selos solares.
Cromática:
Qualidade do tempo quadridimensional como uma génese que volta a circular continuamente; a sequência de cinco kins, na qual a primeiro e a quinto kins são da mesma cor; dinamismo das quatro constantes de cores que evocam e são movidas pela quinta harmónica.
Dia Verde:
Sempre corresponde a data de 25 de Julho do calendário gregoriano; é o dia fora do tempo; para que o ano galáctico-solar sincronize-se com o ciclo de 52 anos; independente mente das 13 luas, o dia verde é conhecido como o dia da liberdade galáctica.
Ego:
É o equivalente tridimensional do hólon quadridimensional; activa e anima o traje espacial tridimensional; também conhecido como a personalidade.
Era da Transformação:
Os últimos 260 anos dos 26.000 anos do Encantamento do Sonho universal, de 1 754 d.C. a 2013 d.C. , base das efemérides galácticas que se encontram no verso da bússola galáctica.

Estacão Galáctica:

Espectro de 65 kins, um quarto de giro espectral codificado pelos quatro kins polares: serpente vermelha, cachorro branco, águia azul e sol amarelo.
Família Terrestre:
Uma das cinco séries de quatro selos codificados pela cor; combinadas com os treze tons galácticos, codificam os aniversários solares de acordo com os 52 anos do castelo do destino; código horizontal do hólon do planeta.

Harmónica:

Código da célula do tempo que coopera com as quatro raças-raiz cósmicas; cinco células do tempo codificadas com cada um dos treze tons galácticos, criam as 65 harmónicas do Livro dos Kins; em relação inversa a cada uma delas, as 65 harmónicas criam o código do Índice Harmónico, os pares e quartetos ocultos.

Hólon:

Estrutura do universo quadridimensional; o corpo quadridimensional de qualquer forma em evolução; equivalente quadridimensional do ego humano tridimensional, chamado hólon humano.

Hólon Humano:

A quinta força, a codificação das 20 tribos solares que conecta o corpo quadridimensional com o traje espacial tridimensional.

Hólon do Planeta:

A terra quadridimensional como um icosaedro (figura geométrica de 20 lados), codificada pelas 20 tribos solares; estrutura da Nave do Tempo Terra 2013.

Índice Harmónico:

Índice completo de 260 kins ordenados de acordo com cinco células do tempo e treze trajectórias harmónicas; mostra as 65 harmónicas de acordo com seus pares inversos; usado para verificar todas as manobras da bússola e para estabelecer todos os pares e quartetos ocultos, e kins antípodas.
Kin:
Parente, afim, relacionado, igual, sol e dia (em maia); cada espaço capaz de tomar diferentes dimensões no tempo afins aos outros restantes 260 kins. Unidade galáctica de medida, base de proporções e relações; um dia; uma das treze unidades das ondas encantadas; qualquer humano, qualquer umbral galáctico.

Kin Análogo:

Relação de cor vermelho/branco, azul/amarelo; quaisquer pares de selos cujos números-código somem dezanove e que sejam pares planetários.

Kin Correlato:

Dezanove constantes de datas do disco verde da bússola galáctica, para converter o tempo de tri a quadridimensional; qualquer umbral galáctico correspondendo a uma dessas dezanove datas.

Kinich Ahau:

Sistema estelar com dez orbitas planetárias, localizado numa zona galáctica experimental, foco de colonização da Quinta Força Galáctica; contém o potencial para criar o quinto acorde harmónico galáctico inter dimensional, que será entoado em 2013 d.C.

Kin Planetário:

Humano identificado com o umbral galáctico da data de nascimento e que adopta a firma galáctica e volta a entrar na Nave do Tempo como um activador do hólon.

Onda Encantada:

Molde ou planilha do tempo e módulo de sincronização, baseado em treze tons galácticos.

Onda Encantada de 26 Anos:

Os últimos 26 anos do Encantamento do Sonho universal de 26.000 anos, 1987-2013, organizada como um programa de inversão da história de cinco anos, campanha de limpeza de oito anos e teste de direcção de treze anos da Nave do Tempo Terra, que recapitulam a proporção de evolução 5:8::8:13.
Portais de Activação Galáctica:
Umbrais para a consciência galáctica; os 52 umbrais galácticos em treze séries de pares de kins ocultos chamados quartetos; a soma dos tons dos treze quartetos é 364, ou treze luas; como o padrão no Índice harmónico, que se conhece como o “tear das treze luas”.

Portal Magnético:

Primeiro tom de qualquer onda encantada.
Proporção 20:13:
Proporção de operação base na Nave do Tempo Terra; 20 tribos solares Se guindo treze luas; 20 selos solares em proporção na onda encantada de treze tons.
Pulsar:
Geometria do tempo da onda encantada criada pelas quatro constantes de cores, criando os quatro pulsares. A inteiração de quatro pulsares recapitula as quatro dimensões: o pulsar do tempo como a quarta dimensão, o pulsar da vida como a primeira dimensão, o pulsar dos sentidos como a segunda dimensão e o pulsar da mente como a terceira dimensão.

Quarteto Oculto:

No índice harmónico, qualquer par igualado de kins ocultos, cuja soma dos tons galácticos é sempre 28; base do “tear das treze luas”, 52 portais de activação galáctica; vale o sistema de crédito do kin.

Quatro Elementos Galácticos:

Fogo amarelo, sangue vermelho, verdade branca, céu azul, base das quatro estações galácticas e das quatro cromáticas.

Quatro Raças-Raiz Cósmicas:

Vermelho, branco, azul, amarelo, são as famílias de cores forma das pelas 20 tribos solares para a Nave do Tempo Terra 2013, com o propósito de se unirem como a nação do arco-íris depois da inversão do Tempo.
Raças-Raiz Cósmicas:
Génese quadridimensional das raças humanas, de acordo com o código de cores: vermelho, branco, azul, amarelo; base da rotação das células do tempo das 20 tribos solares; o destino cumprido como a nação do arco-íris da Nave do Tempo Terra 2013.

Selo Solar:

Impressão icónica de uma das 20 tribos solares.
Tom Galáctico:
Os treze poderes da criação, sempre em relapso um com o outro. Os treze tons galácticos criam uma onda encantada.
Tribo Solar:
20 agrupamentos de colonizadores galácticos gerados pelo principio cromático da quinta forca, movendo-se através de quatro clãs; também conhecidas como as 20 tribos do tempo, cujo propósito é estabilizar as dez asas orbitais de Kinich Ahau.

20 Selos Solares:

Código cromático ponto/barra de cinco kins, combinado com as quatro cores do código primário, criam 20 frequências solares, cada uma definida como um selo-ícone; invariável na sequência, ciclo de 20 kins de cinco células do tempo que se combinam com treze gamas de frequência para criar um giro galáctico.

 

Arte Planetária:

Kins humanos galácticamente unidos, interagindo de acordo com a grade de frequência do hólon planetário e das famílias planetárias; simbiose do hólon quadridimensional humano terrestre com o hólon planetário.

 

Calendário Galáctico:

Planilha do giro galáctico de 260 kins; 13 frequências galácticas codificadas por 20 selos solares, 5 fractais galácticos, 20 formas de onda, 52 cromáticas de 5 kins, 65 harmónicas de células do tempo de 4 dias, 4 espectros de 65 kins.

 

Célula do Tempo:

Sequência de 4 kins, codificada por 4 cores primárias; 5 células do tempo acomodam a sequência de 20 selos solares; 65 células de tempo/harmónicas por giro galáctico.

Nenhum comentário:

Seguidores