quinta-feira, 20 de outubro de 2011

A Relação Entre o Mundo Físico e o Espiritual Mensagem de Ísis



Da mesma maneira, o que é criado dentro do mundo físico tem um efeito no mundo espiritual.

Muitos dos que estão agora na Terra escolheram uma experiência de aprendizado conectada com a Terra e o seu universo. Experiências de aprendizado dentro do seu universo e em outros planetas além da Terra.

Isto é verdade para a maioria dos trabalhadores da Luz, já que eles têm descoberto lembranças ligadas a outros planetas e à vida nesses planetas.

A Terra é o planeta de frequência mais baixa no seu universo neste momento, visto que ela existe dentro da frequência tridimensional.

A vida em outros planetas existe dentro de frequências mais altas, algumas ainda físicas, outras além do físico.

Muitos de vocês são capazes de se moverem além das frequências físicas em outros planetas. Desta vez vocês escolheram começar esse processo a partir da frequência mais baixa possível.

Uma coisa que vocês precisam perceber é que o mundo espiritual e o mundo físico existem dentro de um espaço, todas as frequências e dimensões existem dentro de um espaço.

Quando vocês deixam o corpo físico, vocês mudam para uma experiência espiritual energética. Isto pode ser em dimensões diferentes, frequências diferentes.

Fisicalidade foi uma criação de experiência. Ela é uma realidade que vocês criaram para experimentar limitações físicas, mas há mais, vocês a criaram para ver se vocês conseguiriam sair dela outra vez.

Por sair eu quero dizer trazer para a realidade que nada é realmente físico, tudo é energia.

Quando vocês entram no ciclo de encarnação da Terra, vocês já escolheram as regras da encarnação e escolheram passar pelos níveis de experiência da Terra.

Isto significa que quando o corpo físico morre, vocês mudam para o nível que vocês alcançaram pelo que vocês aprenderam na Terra, isto pode ser a quinta dimensão ou superior.

Em cada ciclo de encarnação vocês aprendem alguma coisa e vocês sobem mais através das dimensões quando vocês deixam o corpo físico. Isto significa que vocês ainda estão conectados à consciência que está na Terra, somente em níveis diferentes ou compreensão dimensional diferente.

Todo o universo foi criado para experimentar e aprender sobre todas as dimensões e frequências diferentes. É por isso que há tantos seres envolvidos no processo que está acontecendo na Terra.

Todos eles participam desta experiência de aprendizado e a maioria deles espera ansiosamente pela ascensão da Terra e de muitos de vocês, já que isto trará outro nível de compreensão e também outro nível de dimensões que se tornarão disponíveis, visto que a ascensão da Terra tem um efeito no universo inteiro, incluindo todos os planetas e todos os seres desse universo.

É o universo inteiro que ascenderá para um nível mais alto quando a Terra ascender.

O seu ser em espírito está conectado à Fonte através de muitos níveis, dimensões e frequências. Alguns de vocês ascenderão completamente e sairão deste universo e das experiências dentro dele. Esses são aqueles que agora estão trabalhando na Ascensão Cósmica.

Outros que fixaram sua meta na quinta dimensão e outros que a fixaram mais alto mudarão para a experiência pentadimensional assim que a Terra ascender.

Desta vez não é ascensão para fora da encarnação física, já que ela somente ocorre quando vocês mudam pelo menos para a décima segunda dimensão.
Agora, muitos dirão: "os mestres e outros seres que são da quinta dimensão não são físicos."

Isto é verdade, mas é porque eles ascenderam para fora do ciclo de encarnação física e são capazes de entrar de novo em frequências de dimensões inferiores sem ter que assumir uma aparência física.

Depende da ascensão deles, ou eles se moveram para além deste universo ou eles ainda estão dentro deste universo.

Para sair deste ciclo dentro deste universo em ascensão é necessário que se percorra todo o caminho até a Fonte do seu Ser.

Esta é outra explicação para ascensão.

A ascensão acontece dentro do seu próprio ser: você ascende dentro do seu próprio ser, por assim dizer.

Ou como em cima é embaixo: vocês trazem partes dimensionais superiores de seu ser para a sua parte física.

Ambos é a mesma coisa.

Aqueles que estão se conectando ou ascendendo interiormente terão uma maior compreensão deste universo, não somente da Terra, e aqueles que estão conectando todo o caminho até a Fonte irão ter também uma maior compreensão além deste universo.

O entendimento humano é algo diferente do que seu ser espiritual sabe e entende. O progresso maior pode ser feito quando o humano começa a entender seu conhecimento do modo como sua parte espiritual entende.

Por isso é importante não somente conectar-se com as suas outras partes em espírito, mas também trazer essas partes, pois é aí que o humano começará a entender a realidade a partir de um ponto de vista espiritual.

Sua parte humana também tem várias partes espirituais, já que sua parte humana, de fato, é energia tal como todas as outras. A parte humana é dividida em muitos corpos espirituais, como são chamados, diferentes, como o corpo mental, o corpo de dor (*), etc..

(*) Nota da Tradutora: o corpo de dor é descrito da seguinte forma por Eckhart Tolle: "Por causa da tendência humana de perpetuar emoções antigas, quase todo mundo carrega no seu campo energético um acúmulo de antigas dores emocionais, que chamamos de “corpo de dor”. O “corpo de dor” não consegue digerir um pensamento feliz. Ele só tem capacidade para consumir os pensamentos negativos porque apenas esses são compatíveis com seu próprio campo de energia. É nossa presença consciente que rompe a identificação com o “corpo de dor”. Quando não nos identificamos mais com ele, o “corpo de dor” torna-se incapaz de controlar nossos pensamentos e, assim, não consegue se renovar, pois deixa de se alimentar deles. Na maioria dos casos, ele não se dissipa imediatamente. No entanto, assim que desfazemos sua ligação com nosso pensamento, ele começa a perder energia. A energia que estava presa no “corpo de dor” muda sua freqüência vibracional e é convertida em “presença”."

O ego é uma parte do humano, o ego é a parte que foi criada para dar ao humano algum retorno de um modo que o humano começaria a pensar sobre o que está acontecendo; com o passar do tempo, para muitos, o ego dominou, visto que muitos humanos perderam seu caminho e nem sempre pensam por si mesmos, mas são levados pelas ideias dos outros.

O ego era um mecanismo de sobrevivência quando os humanos se sentiam menos e menos seguros em suas circunvizinhanças no mundo físico e precisavam de alguma coisa que lhes dissesse que eles não eram maus, que eles não eram menos do que os outros.

O ego tem a capacidade de entender o que está acontecendo e ele mudará com o tempo conforme o humano começar a mudar e começar a entender o conhecimento espiritual a partir de um ponto de vista espiritual e começar a pensar por si mesmo de novo.

Só há um ego, não existe ego alterado, outro ego, e alguns podem se referir ao ego como alterado quando ele assume mais do pensamento humano.

Isto não significa que o ego é ruim ou negativo; ele está aí para ajudar o humano e é isso o que ele fará naquilo que ele pensa que é o melhor modo possível.

Quando os humanos começarem a pensar por si mesmos e explicarem ao ego qual é a meta deles e o que eles gostariam de ver acontecer, o ego se ajustará a isto, como muitas outras partes do humano também se ajustarão.

Tudo isto é um jogo de trazer todas as suas partes em alinhamento com seu próprio Plano Divino. E talvez o Plano Divino global que foi acertado para ser realizado por muitos de vocês.

O Plano Divino global não é algo que se desenrola por si mesmo, ele somente pode se realizar conforme vocês trabalham no seu alinhamento com o Plano Divino, significando que conforme vocês seguem seu próprio Plano Divino e começam a viver dentro desse fluxo, o Plano Divino global começará a se desenrolar também.

Ainda são necessários desejo, determinação e trabalho para a parte humana se alinhar com seu próprio Plano Divino e isto só pode ser realizado descobrindo primeiro seu Plano Divino e então descobrindo o Plano Divino global.

Pensem por si, descubram a verdade e tornem-se totalmente conectados interiormente, onde vocês podem encontrar a verdade dentro de cada nível de seu ser; quanto mais vocês se conectam interiormente, mais vocês trazem estas suas partes, mais verdade e conhecimento disso tornar-se-ão disponíveis.

Por isso lhes falamos sempre sobre discernimento com tudo que lhes é dito.

Não há razão para aceitarem tudo que lhes é dito.

Não há razão para aceitarem tudo que lhes é dito como verdade, pois isto não os faria pensar por si e novamente vocês aceitariam as ideias e crenças dos outros.

Cada pessoa tem seu próprio Plano Divino e seu papel no Plano Divino global. Mas cada pessoa tem um determinado papel no Plano Divino global e os papéis não são iguais.

O entendimento e conhecimento que estão disponíveis em níveis diferentes dentro de vocês os levarão, passo a passo, para a realização de seu próprio Plano Divino.

E isto pode ser diferente às vezes, pois é uma orientação passo a passo para chegarem a um ponto de total compreensão, e isto é baseado no que a mente humana é capaz de entender em diferentes épocas do processo.

É mais ou menos assim: no primeiro passo, vocês estão convencidos de que a Terra é plana, o próximo passo muda completamente essa visão e vocês se convencem de que a Terra é quadrada e no último passo vocês descobrem que ambas as visões estavam erradas e que, de fato, a Terra é redonda.

É por isso que é tão importante manter uma mente aberta e se permitir mudar as suas visões já que elas mudarão a cada vez que vocês atingirem uma compreensão maior.

http://www.luminariasiluminare.com.br/
http://iluminareluminariascontemplativas.blogspot.com.br/

Seguidores