domingo, 8 de abril de 2012

Contagem do Ômer



             


A Contagem do Ômer acontece no período que vai da segunda noite de Pessach (hoje, dia 7 de abril à partir das 18:11), até Shavuot, que é uma data muito especial para todos nós. Para que possamos entender melhor, Shavuot é exatamente o dia que a Torah foi entregue à humanidade por D´us. Esta outorga significa mais que um livro da Lei, mas a entrega de um valioso código cósmico para que possamos entender D´us, o Universo e às Demais criações Dele.
Esta contagem faz um caminho de sete semanas, pois é exatamente o tempo calculado entre a fuga do povo judeu e o recebimento da Torah no Monte Sinai. Cabalísticamente, sabemos que os 49 dias se fazem 7x7 propositalmente. Pois são sete semanas onde cada uma delas representa uma Sephirah (esfera) da Árvore da Vida, que são multiplicados por Sete, que são as características da Alma que desenvolveremos em cada dia da semana.
Cada Uma destas Sephiroth contém em si características das outras, por isso trabalharemos 49 características de forma completa, onde nos prepararemos para receber em Shavuot toda a Luz da Torah. Assim, nesta semana, trabalharemos as características da Sephirah Chessed (fala-se résséd). São elas: expansão, compaixão, misericórdia, perdão, gentileza, amor, benevolência.



                     O PRIMEIRO DIA (7 de Abril de 2012) das 18:00 hs ATE AS 18:00 hs de  8/4/2012

Trabalharemos as características de Chessed em Chessed, ou a Bondade na Bondade. Fique de pé, e reflita sobre quem é você e o que vem fazendo no quesito DOAÇÃO. O que vem feito em relação ao próximo e que satisfação tem em relação à isto? Medite nisto por 10 minutos.
Após isto, coloque-se de pé, respire fundo, feche os olhos por cinco segundos, abra opôs olhos. Escaneie as palavras da direita para a esquerda, por alguns segundos, sinta-se em paz e pronuncie em hebraico

“BA-RUCH A-TÁ ADO-NAI E-LO-HE-NU ME-LECH HA-OLÁM ASHER KID-E-SHÁ-NU BE-MITS-VO-TÁV VETSI-VÁ-NU AL SEFI-RÁT HA-ÔMER”.







 Bendito és Tu, Ado-nai, nosso D'us, Rei do universo, que nos santificou com os Seus mandamentos e nos ordenou quanto à contagem do Ômer.
Agora, coloque direita na posição de peito esquerdo, sinta a bondade entrar em seu coração e pronuncie em hebraico:


“Senhor do mundo! Tu nos ordenaste por meio de Moshé, Teu servo, proceder a Contagem do Ômer, para nos purificar das nossas clipót e da nossa impureza, conforme escreveste na Tua Torá: “Encontareis para vós desde o dia seguinte ao primeiro dia festivo, desde o dia em que tiverdes trazido o ômer da movimentação; sete semanas completas serão. Até o dia seguinte da sétima semana contareis cinqüenta dias”, para que sejam purificadas as almas de Israel de suas impurezas.
Assim, seja do Teu agrado, Ó Hashem, nosso Elohim e Elohim de nossos ancestrais, que no mérito da Contagem do Ômer que eu contei hoje, seja remediado o que faltei no segredo contido neste dia, e que eu seja purificado e santificado com elevada santidade, para através disso recair uma influência abundante sobre todos os mundos, para retificar a nossa

“HA-YOM YOM E-CHAD LA-OMER”.

Hoje é dia 1 da Contagem do Ômer
Agora, recite estas palavras, com concentração e fé:

alma e espírito de toda torpeza e defeito, e para purificar-nos e santificar-nos com Tua Santidade elevada”.
Aproveite esta sensação por alguns minutos. O influxo divino está em você. Agora, vá para o espírito da ação. E EXECUTE!

ESPÍRITO DA AÇÃO:
Coloque amor em seus atos, de hoje até a hora da sua próxima prática. Desenvolva esta qualidade primeiramente.
Exercício: Injete amor na sua vida. Veja o quanto tem agido sem amor, se realmente está entrando em relações sem julgar. Experimente deixar o amor de Hashem entrar em você para que possa compartilhar com todos.



Nenhum comentário:

Seguidores