segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Sobre o Eclipse do dia 13.11;12







O último eclipse total aconteceu em 1993, e o próximo só em 2031. A força astrológica desse momento é influente por mais de uma década, e a visualização de seus traços se mantêm por 6 meses depois do ocorrido.

O momento do eclipse é um momento em que você deve "acobertar" a sua Luz e observar sua sombra. Com o eclipse em escorpião torna-se mais profunda ainda a necessidade de encarar o que te levaria para a "escuridão" e tratar isso da forma que você acredita ser positivo.

Em 13/11 o Sol e a Lua se encontrarão em um Eclipse Solar Total as 20:09. Para os chineses essa teogamia da união entre as Luminárias, representa a Lua seduzindo e dominando o Sol - o que reflete a luz dominando a Luz, o Yin sobrepõe-se ao Yang.

O passado retorna intensamente e a sua alma profunda vem te perguntar se você constrói seu presente como sonhou e se trabalha pelo futuro como já quis. Revendo ou repetindo temas, você superou o que precisava ter superado? Você vai viver aquelas coisas antigas novamente? Será que você precisa passar por elas de novo?

A questão é que o eclipse sempre é um momento cósmico que você deve olhar para o que está no escuro, escondido e ofuscado nas profundezas da alma e rezar para seu próprio espírito e vísceras alinharem-se com os hábitos, direções, relações, posturas, atitudes, sabores, pensamentos, sentimentos que adicionam valor a você de verdade, aquele ser escondido lá no fundo, perdido, triste, sozinho, no escuro, fingindo não existir.

Será assim no dia 13, debaixo do Refletor da Luz Divina, totalmente na frente da Luz Maior.

"Convém socorrer o astro em perigo e restabelecer a ordem cósmica através de cerimônias que restabeleçam a ordem terrestre, como por exemplo, atirar flechas para o céu contra o monstro devorador" antigo costume chinês.

O Eclipse se alinha com o Nódulo Norte, da trajetória do Sol e da Lua. Os eclipses acontecem acontecem quando estes se cruzam exatamente em suas trajetórias aos 21º, quase 22º, de Escorpião estimulando o reencontro como passado, essencial e sensível, deixando-o pra trás.

Hora de abandonar "cargas desnecessárias" que servirão para libertar-lhe do que te impediu de observar-se mais claramente nos níveis mais profundos, mostrando também o caminho pelo qual o renascer da vida atual pode ser realizado.

Podendo nos expor a situações indesejadas ou que não escolheríamos viver daquela forma naquele momento. Recomenda-se não estar vivendo situações limites, com a corda esticada ou exigindo energias extras.

Seus efeitos começam um mês antes e se estendem por aproximadamente 6 meses depois, por tanto, esteja pronto pra ele e pra transformá-lo em ganho!

Nenhum comentário:

Seguidores