quinta-feira, 9 de maio de 2013

DICAS ASTRAIS PARA 09/05/13 - Lua Nova, Eclipse Solar





Hoje acontecem coisas importantes no céu. A Lua nova de Touro marca o início de um novo ciclo lunar. Período fértil, quando novas sementes e intenções podem ser plantadas e tem mais chances de germinar. Novos projetos podem ser iniciados, outros rumos podem ser tomados.

Mas muitas revisões também estão em pauta. O eclipse solar acontece junto com Mercúrio, Marte e Nodo Sul. É tempo de pegar leve, viu? Muita coisa pode acontecer pelo mundo afora.  O alinhamento do Sol com os Nodos Lunares é chamado de LUA WOBBLE.  É o que ocorre agora com o Sol em 16’54 de Touro, em oposição ao Nodo Norte em Escorpião.

Na Lua Wobble o inesperado pode ocorrer. Pode haver forte nervosismo geral, muita inquietação no ar com altos e baixos súbitos. Os efeitos dessa Lua serão mais marcantes até o dia 13 de maio.

Mundialmente, a influência da Lua Wobble está associada á guerras, conflitos e catástrofes naturais. Brigas e confrontos, podem tomar proporções fora do comum. Mas atenção: por favor, não vamos vibrar no medo!!! Não reagir dramaticamente é sempre a melhor solução. E bom humor, alegria, gratidão e paz interior são as melhores proteções que podemos cultivar. Por outro lado, a Lua Wobble também amplia a criatividade e a inspiração espiritual, novas situações, contatos e oportunidades de mudanças podem surgir.

O regente do stellium em Touro é Mercúrio, que indica forte necessidade de análise, conhecimento, reflexão, diálogo interno e conexão com os planos mais elevados. Eis um bom período para refletirmos: o que é vital, essencial para nossa vida? O que queremos construir e manter? O que é preciso soltar, desapegar, jogar fora, transformar?

Com o Nodo Sul, o passado ganha destaque: Questões antigas ou pessoas que foram importantes para nossa vida podem ressurgir. Rever e revisar pra ver se vale a pena manter ou descartar, esse é o lema. Situações que antes pareciam banidas e resolvidas poem retornar. Com Marte na jogada, tudo indica que agora é pra decidir de vez. Apenas cuidado com agressividades, impulsos destrutivos, pressa, impaciência, ok?

O conteúdo psíquico do eclipse é poderoso.  O Sol é eclipsado em Touro e irradia sua sombra à Escorpião. Um período importante, pois pode revelar nossos apegos, ambições, luxúrias, crueldades, mágoas... as mazelas e feridas da alma. Justamente pra nos permitir limpar e eliminar o que é supérfluo, resgatar pendências, restabelecer a harmonia com desafetos, sanar frustrações, ressentimentos e decepções.



No eixo Touro-Escorpião, a natureza humana se revela e mostra suas necessidades. Paixões, desejos ocultos, riquezas e misérias, céus e infernos, paraísos celestiais e purgatórios abismais, recompensas e castigos. Que realidade queremos criar? É tempo de escolhas conscientes!


VÊNUS EM GÊMEOS
Mas tudo com calma, pra que seja bem digerido. Nossa capacidade de julgamento, nossa clareza, fica eclipsada também, junto com o Sol. É preciso ganhar tempo pra pensar, sentir tudo com o coração. Ainda mais porque Vênus, a deusa do amor, ingressa em Gêmeos e forma quadratura com Netuno. Vênus em desarmonia com Netuno se ilude, coitada.

Vênus em Gêmeos quer sair, circular, conversar, ir à festas, restaurantes e museus. No próximo mês a vida social fica movimentada, os amores tem muito assunto pra trocar, cresce o interesse por questões sociais, culturais e artísticas em geral.

Mas por alguns dias, a quadratura com Netuno joga certa neblina nessa história toda. Incertezas e descrenças sobre a vida afetiva entram em pauta. Pode haver embaraços sobre questões financeiras. Não temos aqui um bom período para investimentos arriscados. Valores devem ser revistos. Negócios ficam sujeitos a enganos.



MORAL DA HISTÓRIA

Com um céu tão intenso, o que fazer então? Sejamos práticos! Lembremos que o eclipse e a lunação acontecem em Touro. A tendência é de darmos mais valor porque já é conhecido, pro que possuímos, pro que já mostra resultados. De defender o próprio território, firmar e fincar raízes.

Fiquemos atentos aos temas que surgem em nossas vidas nos próximos dias. O céu nos pede revisões, o eclipse mexe com as emoções estagnadas, justamente pra trabalharmos a indolência e a acomodação nos prazeres ou situações fáceis. O excesso de controle e apego sempre gera resistência ás mudanças. A sombra de Touro é a teimosia, inflexibilidade... Se numa relação ou negociação, ambos os lados forem irredutíveis e firmes em suas opiniões divergentes, eis aí o motivo pra conflitos.

O famoso caminho do meio. Nem tanto inflexíveis, nem tanto volúveis. Nem tanto radicais, nem tanto acomodados. Nem tanto descrentes, nem tanto fanáticos. Nem tanto carentes, nem tanto fechados para o amor. Nem tanto impulsivos, mas nem tanto impassíveis.

Vou parar por aqui. Já temos muito o que pensar, não? Essa vida é mesmo um grande aprendizado.
Sejamos felizes!!


Fonte - http://www.marcelodalla.com
http://www.luminariasiluminare.com.br/
http://iluminareluminariascontemplativas.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Seguidores