sexta-feira, 23 de agosto de 2013

5 segredos para nunca ficar doente






5-segredos-para-nunca-ficar-doente.jpgISTOCKPHOTO/THINKSTOCK
Ninguém gosta de ficar doente, não é mesmo? Ainda mais quando temos maneiras fáceis de combater alguns problemas que são bastante comuns com o passar da idade ou em determinadas épocas do ano.
Outra Medicina vai te ensinar 5 segredos para evitar doenças e aproveitar a vida de maneira mais fácil e leve. Vale também divulgar para os amigos e seguir a risca para evitar ao máximo preocupações extras.

Melhores formas de evitar as doenças

5-segredos-para-nunca-ficar-doente-1.jpgISTOCKPHOTO/THINKSTOCK

Sono

Todos nós sabemos que uma noite bem dormida faz com que o nosso desenvolvimento no dia seguinte no trabalho ou fazendo outras tarefas seja melhor. Mas tirar uma soneca no meio da tarde pode ajudar também a relaxar mais o corpo, além de voltarmos mais preparados para o restante do dia.

Sal

O sal é um dos principais fatores para desenvolvermos diversas doenças, por isso reduzir o sódio no corpo é mais do fundamental para estabilizarmos alguns dos nossos problemas. Um fator que mais preocupa as pessoas é desenvolver a doença hipertensão por muito consumir alimentos muito salgados.

Vitamina C

vitamina C é um dos fatores mais fundamentais para o funcionamento do nosso corpo, além disso ela ajuda a combater diversas doenças como a artrite. Cerca de uma laranja por dia equivale a uma dose que deveríamos ingerir por dia. Mas caso você não goste, pode experimentar alimentos como batata, pimenta e aspargo.

Alimentos integrais

Os alimentos integrais ajudam principalmente as pessoas que tem problemas alimentares e costumam comer de mais. Um segredo para evitar ficar doente é se alimentar pães, massas, arroz e outros alimentos semelhantes de farinha integral.

Exercícios diários

Fazer exercícios diários é primordial para diversos fatores no nosso organismo. Mesmo uma caminhada básica de alguns minutos pode garantir um certo alivio ao corpo conforme vamos repetindo diariamente esse procedimento.
O que vocês acharam dessas dicas básicas de como deixar as doenças longe do nosso corpo?  Quais dicas para uma vida saudável vocês dão?



Nenhum comentário:

Seguidores