segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Benefícios do abacaxi




abacaxi é uma fruta doce muito saborosa, suculenta e tropical que é cultivada na América Central e do Sul. Essa fruta não é somente muito saborosa e cheirosa, mas possui também vários benefícios para a saúde. A artrite e a sinusite são algumas das doenças que o abacaxi combate, agora conheça alguns dos benefícios do abacaxi para a saúde.


Benefícios do abacaxi
Para começar, o abacaxi é rico em manganês, muito importânte para o desenvolvimento do osso e do tecido conjuntivo. Uma xícara de abacaxi fornece 75% da quantidade diária recomendada desse mineral.
Por outro lado, o abacaxi ajuda na digestão devido à uma enzima que ajuda a quebrar as proteínas consumidas, para neutralizar os fluídos para que eles não se tornem muito ácidos e ajuda a regular a secreção do pâncreas. Esta enzima também tem um poder anti-inflamatório muito potente. Meia xícara por dia vai ajudar a reduzir a inflamação das articulações causada pela osteoartrite ou após uma lesão.
suco de abacaxi é eficaz quando se trata de eliminar parasitas intestinais, ele possui um alto teor em vitamina C, equivalente com o suco de laranja. Se você quer evitar resfriados, esse suco remove o muco da garganta. O suco de abacaxi é muito benéfico, tanto que é dado aos pacientes após uma operação de sinusite ou garganta. O abacaxi também alivia os sintomas de alergia respiratórios.
O abacaxi possui anticoagulantes, o que é muito eficaz para evitar a formação de coagulos de sangue dentro das veias.
Abacaxi ajuda a melhorar a saúde das gengivas, fortalecendo-as e, ao mesmo tempo, melhora a saúde dos dentes. Também melhora os sintomas da doença macular, principal causa da perda de visão em adultos, essa doença pode ser evitada em 35% se você consumir um pouco de abacaxi todos os dias. Isso ocorre por causa da grande quantidade de beta-caroteno.
Valor nutricional do abacaxi
O abacaxi é rico em vitaminas A e C e minerais como cálcio, fósforo ou potássio. Possui grandes quantidades de fibras, um baixo teor de calorias e colesterol.
Agora que você conhece os benefícios e os valores nutricionais do abacaxi, comece a consumí-lo muito, todos os dias, isso vai melhorar e muito a sua saúde.



Nenhum comentário:

Seguidores