quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Beneficios do Damasco Seco.





O damasco seco tem alto poder antioxidante, isento de gordura e sódio e rico em fibras. Tem duas vezes mais vitamina A que o in natura, três vezes mais potássio e oito vezes mais ferro. Portanto é uma ótima fonte de vitaminas e minerais. Utilize nos intervalos das principais refeições, utilizando moderadamente, como forma de lanche, para manutenção do peso.


Previne Doenças do coração:
O betacaroteno é um poderoso antioxidante que pode ajudar a prevenir doenças cardiovasculares e a ação dos radicais livres, que podem provocar o envelhecimento precoce e doenças.

Ótimo para a Pele
Por ser rico em Betacaroteno, é muito saudável para a pele, membranas, mucosas e para a visão

Aliado contra osteoporose
Rico em boro, mineral envolvido na prevenção da osteoporose.
Atividade Física e Circulação
O potássio é essencial para manter os fluidos corporais principalmente para quem faz atividade física.

Contra Anemia
O Damasco também é rico em ferro, principal componente da hemoglobina, uma parte da célula vermelha que carrega oxigênio para as células. A sua deficiência provoca anemia. Cem gramas da fruta seca fornecem quase a metade do que precisamos de ferro em um dia.


Se você pratica exercícios físicos com regularidade, abuse especialmente do damasco seco: fonte de vitaminas e minerais, repõe com rapidez a energia perdida com os treinos e, como é pequeno e dispensa refrigeração, pode ser levado em um recipiente fechado.

O damasco é supernutritivo e rico em fibras que ajudam o funcionamento intestinal; em betacaroteno, que dá aquela força no bronzeado; em potássio, mineral capaz de regular a pressão arterial e evitar o acidente vascular cerebral; ácido fólico, que previne a malformação fetal; ferro e vitaminas A, B, C e E
.




http://www.luminariasiluminare.com.br/
http://iluminareluminariascontemplativas.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Seguidores