domingo, 11 de agosto de 2013

Conheça os Benefícios do Kiwi ´Para a sSaúde




Um antioxidante que elimina os radicais livres e desempenha um papel fundamental no combate ao envellhecimento 


Nesta época do ano o recomendado é comer apenas coisas leves e dar preferência às frutas e verduras. Uma fruta muito rica em vitamina C – um antioxidante que elimina os radicais livres e desempenha um papel fundamental no combate ao envellhecimento - é o kiwi. Ele possui o equivalente a três vezes mais quantidade dessa vitamina do que a laranja.
Originário da China, essa fruta possui apenas 62 calorias, levando em conta um tamanho médio, de 100 gramas; além de que 90% de seu peso é constituído por água.
O kiwi não possui gordura saturada, nem colesterol e é composto por diversos nutrientes, como fibras, proteínas, potássio, ferro, fósforo, cálcio, magnésio e vitaminas.
O fato do kiwi ser uma *baga confere-lhe propriedades nutritivas superiores, quando comparado com outros frutos. Ele possui ácido propeolítico, que melhora a circulação e ajuda a combater o chamado mau colesterol (LDL), além de possuir compostos com efeitos preventivos do cancro, doenças cardiovasculares e doenças de foro intestinal.
O kiwi é uma fonte muito importante de ácido fólico. Na gravidez, em fase de crescimento e em situações de cicatrização, o ácido fólico tem um papel fundamental. As categorias principais de fitoquímicos encontrados no kiwi incluem B-caroteno, compostos fenólicos e flavanóides, entre outros, que possuem capacidade antioxidante. É uma das poucas frutas de coloração verde quando madura, sendo a clorofila responsável por essa cor.

Impulsiona sua imunidade – o alto teor de vitamina C do Kiwi, juntamente com outros compostos antioxidantes, ajudam a estimular o sistema imunológico.
Poder alcalino – o kiwi é a fruta mais alcalina que existe, o que significa que tem uma rica fonte de minerais para substituir o excesso de alimentos ácidos que a maioria das pessoas consome. Um organismo ácido/alcalino equilibrado traz muitos benefícios para o organismo como, uma pele jovem, energia física abundante, menos resfriados, menos artrite e osteoporose, entre outros.
Ótimo para a pele – os kiwis são uma boa fonte de vitamina E, um antioxidante conhecido por proteger a pele da degeneração.
Ajuda na luta contra a doença cardíaca – uma pesquisa recente revelou que, comer 2 kiwis por dia, ajuda a reduzir o potencial de coagulação do sangue em 18% e diminuir os triglicerídeos em 15%. Ponto para o coração!
Limpa as toxinas do corpo – as fibras do Kiwi ajudam a ligar e mover as toxinas do seu trato intestinal.
Auxilia na digestão – os kiwis são uma ótima fonte de fibras, podendo evitar assim a prisão de ventre e outros problemas intestinais. Além disso, o kiwi contém actinidain, uma enzima muito parecida com a papaína presente no mamão ou bromelina no abacaxi que auxilia na digestão de uma refeição.
Controla a pressão arterial – o alto nível de potássio do Kiwi ajuda a manter nossos eletrólitos em equilíbrio e conter os efeitos do sódio.
Adequado para os diabéticos – o kiwi possui baixo índice glicêmico e alto teor de fibras, isto significa que ele não eleva o açúcar no sangue rapidamente, sendo um alimento seguro para os diabéticos.
kiwi02Protege contra a degeneração macular e outros problemas oculares – a degeneração macular é a principal causa da perda de visão nos idosos. Um estudo com mais de 110 mil homens e mulheres mostrou que comer três ou mais porções de frutas por dia diminuiu a degeneração macular em 36%. Nesse caso, o kiwi já sai em vantagem, pois possui níveis elevados de luteína e zeaxantina – ambas, substâncias naturais encontrados no olho humano.

Curiosidades

- O kiwi recebeu esse nome devido a um pássaro homônimo da Nova Zelândia que é marrom, peludo e pequeno.
- Apesar de crescerem em qualquer clima temperado, a maior parte da produção de kiwi vem da Itália, Nova Zelândia e Chile. O cultivo do kiwi é muito parecido com o das uvas.

"As belas flores nascem após os rigorosos invernos! Não tenha medo das dificuldades da vida, pois elas podem lhes trazer grandes jardins."




http://www.luminariasiluminare.com.br/

http://iluminareluminariascontemplativas.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Seguidores