domingo, 25 de agosto de 2013

Laranja o fruto conhecido pelo o seu poder curativo da vitamina C


 Você sabia que a laranja é uma grande aliada da nossa beleza e saúde? Rica fonte de vitamina C, ferro, cálcio, ácido fólico, potássio e magnésio, nos ajuda com suas ações de anti inflamatório, anti oxidante, drenante e depurativa. Mas não basta preparar um copo de suco para tirar proveito de seus benefícios. Sabe aquela parte branquinha da laranja que muitas vezes limpamos bem e não consumimos? Ela é a principal fonte de todos os benefícios e o ideal é comer a laranja em gomos, além do bagaço que ainda ajuda o corpo no trabalho de digestão. Dois pequenos cuidados são essenciais na hora de consumir a laranja:
1. Use somente facas de aço inoxidável – outros metais aceleram o processo de oxidação da vitamina C.
2. Descasque só no momento de consumi-la: a partir do momento que a polpa entrar em contato com o ar ela passará a perder a vitamina C.

É conhecida com sua riqueza em vitamina C a laranja se torna uma das frutas mais consumidas mundialmente.
- A laranja contém ácidos cítrico, tartárico e málico. Além disso também contém numerosos sais minerais: Potássio, Cálcio, Fósforo e Ferro.
- Possui cerca de 11% de açúcar e se assimila facilmente pelo o sangue sob forma de glicose, frutose e levulose. A casca possui febrifugas interessantes. Possui um composto, a hesperidina,(é um produto natural encontrada na porção branca das laranjas e limões verdes) com poder hepatoprotetor reconhecido. – Os bioflanenóides que contém constituem um otimo protetor vascular contra a formação de coágulo. A laranja é diurética, digestiva, tónica e ligeiramente taxativa.
- Combate as infecções e neutraliza  as toxinas do álcool  e dos peixes e dos crustáceos.
- O óleo essencial extraído da laranja é particularmente rico em  limoneno (é uma substância química, orgânica, natural pertencente da família dos terpenos). Este óleo esta muitas vezes presente nos cremes anti-rugas e também de massagem e ainda serve para curar.
Estados e problemas de saúde que a laranja pode beneficiar
Escorbuto (é uma doença que tem como os primeiros sintomas de hemorragia e inchaço na gengivas entre outros, que são provocado pela falta de vitamina C). Antigamente os médicos usava a laranja para combater o Escorbuto.
-Diabetes ( mas os diabéticos deve consumi-la moderado).
- Hipertensão, vertigens.
- Hemorróides.
- Desmineralização.
- Enxaqueca.
- Celulite.
- Coriza.
- Feridas.
Contra-indicaçõesÚlceras gastroduedenais, gastrite hiperclorídrica, colite.
Atenção: a laranja pode agravar as queimaduras nos estômago. Ela faz parte dos alimentos mais frequentemente alergénicos.
Casca da laranja seca
Dispepsia (é a dor ou mal-estar localizado no estômago).
- Tosse constipações.
- Excesso de gases.
- Dores toráxicas.
Das Flores da laranjeira
- Vómitos.
- Falta de apetite.
- Dores e enfartamentos.
Exemplos que a laranja pode nos beneficiar na nossa saúde 
EnxaquecaDescasca uma laranja e coloque em 1 copo de água de 250ml. Leve ao fogo por 10 a 15 minutos. Tomar uma xícara (chávena) 3 vezes ao dia. É bom tomar o chá norma.
Ácido urico (Gota), Ciatica
Fazer refeições exclusivas da laranja 4 vezes por semana.
Coriza
Suco (Sumo) natural quente. Tomar 1 copo 3 vezes ao dia. Adicionar 8 a 10 gotas de própolis a cada copo.
Gripe, Resfriado e Renite Alergica

Tomar um copo de Suco de laranja natural  e adicionar 10 gotas de própolis. Aquecer levemente e tomar antes de ir dormir.


http://www.luminariasiluminare.com.br/
http://iluminareluminariascontemplativas.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Seguidores