sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Mel o Alimento dos Deuses


mel de própolis, eucalipto e com guaco e agrião, atuam como descongestionantes, expectorantes, além de ser anti-asmático pois formatece os brônquios pulmonares. Sem dúvida o mel é um aliado e tanto na saúde e principalmente para combater a gripe.
Mel de própolis e agrião

Há vários tipos de mel, sendo que o de própolis é perfeito para quem está com uma gripinha chata. Ele tem ação descongestionante, fortalece os pulmões, é anti-inflamatório e também é diurético, ou seja, ajuda também no emagrecimento, apesar que com uma eficiência mais na área da saúde em si do que na boa forma.
Outra coisa: quem tem problemas de circulação, o mel de própolis com agrião ajuda a manter a circulação no ritmo certo.


Mel de laranjeira:

É o mel mais saboroso de todos e tem poder calmante. Ótimo para quem está sofrendo com problemas de intestino preguiçoso e muito bom para quem está sofrendo com câimbras e problemas de distenções musculares.



1. Prevenir o câncer e doenças do coração.

O mel contém flavonóides, antioxidantes que ajudam a reduzir o risco de alguns tipos de câncer e doenças cardíacas.

2. Reduzir úlceras e outras doenças gastrointestinais.

Uma pesquisa recente mostra que o tratamento de mel pode ajudar a distúrbios, como úlceras e gastroenterite bacteriana. Isso pode estar relacionado ao terceiro benefício ...
3. Anti-bactericidas, anti-fúngicos.

Além do alto valor energético, o mel possui conhecidas propriedades medicinais, sendo um alimento de reconhecida ação antibacteriana.

4. Aumentar o desempenho atlético. 

Atletas olímpicos antigos comiam mel e figos secos para melhorar a sua performance. Isto já foi comprovado em estudos modernos.

5. Reduzir tosse e irritação da garganta.

Usar o alimento contra a tosse não é um mito: ele realmente funciona, principalmente se a tosse for mais seca. Isso acontece porque o mel consegue proteger as mucosas da garganta e melhorar a irritação. No caso da tosse causada por doenças respiratórias agudas, a combinação do mel com o abacaxi é ainda mais eficiente por causa da bromelina, substância derivada da fruta.

6. Equilibrar os cinco elementos.

O mel tem sido utilizado na medicina ayurvédica na Índia há pelo menos 4.000 anos e considera-se que ele afetar todos os três desequilíbrios materiais primitivos do corpo de forma positiva. Diz-se também ser útil na melhoria da acuidade visual, perda de peso, a cura da impotência e da ejaculação precoce, distúrbios do trato urinário, a asma brônquica, diarreia e náuseas.

7. Regulação do açúcar no sangue.

Mesmo que o mel contém açúcares simples, que não é o mesmo que o açúcar branco ou adoçantes artificiais. Sua combinação exata de frutose e glicose, na verdade, ajuda o corpo a regular os níveis de açúcar no sangue. Alguns méis tem um índice baixo de hipoglicemia, pelo que não alteram os níveis de açúcar no sangue.

8. Curar feridas e queimaduras:

Aplicação externa do mel tem se mostrado ser tão eficaz quanto o tratamento convencional com sulfadiazene prata. Especula-se que o efeito de secagem dos açúcares simples e natureza anti-bacteriana do mel combinam-se para criar este efeito.

9. Probiótico.

Algumas variedades de mel possuem grandes quantidades de bactérias amigáveis. Isto inclui até seis espécies de lactobacilos e de 4 espécies de bifidobactérias. Isto pode explicar muitas das "propriedades terapêuticas misteriosas de mel."

10. Pele bonita.

As suas qualidades anti-bacterianas são particularmente úteis para a pele, e, quando utilizada com os outros ingredientes, também pode ser hidratante e nutritivo! Para um tratamento de beleza em casa poderoso e que provavelmente você tem todos os ingredientes de sua cozinha

Fonte . - See more at: http://www.mexerikando.com/2013/06/10-beneficios-do-mel-saude.html#sthash.NzZgsmZF.dpuf


Como é que você quer que seu dia seja hoje? Inspire-se e faça a sua escolha.


http://www.luminariasiluminare.com.br/
http://iluminareluminariascontemplativas.blogspot.com.br/
 

Nenhum comentário:

Seguidores