domingo, 8 de setembro de 2013

Receita de chá desintoxicante à base de capim limão



Ter um organismo saudável e livre de toxinas é o desejo de todas as pessoas, afinal isso é imprescindível para manter-se bem. É possível encontrar toxinas em todo lugar e o acúmulo delas no organismo é um problema muito sério, podendo levar a doenças gravíssimas, como câncer e problemas cardiovasculares. Como alternativa para limpar o organismo, algumas ervas medicinas são bastante eficientes, como é o caso do chá verdeespinheira santabardana, salsaparrilha e, por fim, da zedoariaDesintoxicar o corpo  é fundamental para quem quer começar qualquer tipo de dieta e o processo já é um passo dado na perda de alguns quilos. Doenças crônicas e agudas são aliviadas pela desintoxicação, já que as substâncias químicas nocivas ao organismo são eliminadas.

Onde são encontradas as toxinas?

É muito fácil de encontrar impurezas que entrarão no organismo. É importante saber que qualquer abertura no corpo é um caminho para essas toxinas passarem, incluindo os poros cutâneos. Toxinas estão: no ar que respiramos, depositadas através da poluição; nas hortaliças, frutas e legumes que comemos, através da pulverização de inseticidas e fertilizantes químicos; na água que bebemos, através de produtos e agentes de purificação; qualquer forma de ingestão de produtos químicos.

Por que é importante eliminar as toxinas do corpo?
Todos os órgãos do sistema humano são afetados pelas toxinas, principalmente os rins, cólon e fígado. As impurezas prejudicam o funcionamento do sistema imunológico e isso faz com que o corpo fique vulnerável a doenças. Quando muitas toxinas estão acumuladas no corpo, sintomas podem ser percebidos, tais como: envelhecimento precoce, erupções na pele, indigestão, fadiga, tosse, náusea, obesidade, alergias, artrite, problemas cutâneos e ainda mudanças de comportamento, como a depressão. Para evitar ou acabar com esses sintomas, basta fazer uma dieta de desintoxicação, que se baseia em um cardápio com apenas vegetais e frutas durante cinco dias. Outro ingrediente de enorme importância é a água, que deve ser bebida em pelo menos 3 litros por dia durante a dieta de desintoxicação. Alguns chás desintoxicantes ajudam a acelerar esse processo, confira uma receita a seguir.

Chá desintoxicante

Ingredientes:
Modo de preparo e consumo do chá desintoxicante:
Misture todas as ervas em um vidro bem seco com tampa e guarde. Quando for preparar o chá, separe uma colher de chá e deixe em infusão em 1 litro de água durante 5 minutos. Coe e beba todo o chá em pequenas porções distribuídas pelo dia. De preferência beba a cada 15 minutos de antecedência das principais refeições.





Fonte: Receita de chá desintoxicante à base de capim limão 

Um comentário:

Marcel Nhoquim disse...

Capim limão é o mesmo que capim santo? Vou tentar essa receita depois. Esses chás desintoxicantes são um alívio pro nosso corpo que tanto ingere toxinas. Eu já faço uso de uns cujas receitas eu peguei nessa página a qual recomendo bastante. Os chás me foram bastante positivos.

Seguidores