sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Suco de aloe vera ajuda a perder peso

Conheça os benefícios do suco de aloe vera: além de emagrecer, ele desintoxica o organismo, desincha e até melhora a qualidade do sono



suco de aloe vera

Você já deve ter ouvido falar da aloe vera. A planta, originária da África, serve como base para fórmulas de cremes pós-sol, por ter ação cicatrizante. Mas essa é apenas uma das vantagens dela. Parecida com um cacto, contém em suas folhas um gel cheio de nutrientes, com fibras, vitaminas C e E, zinco e cálcio.

Essa mistura traz muitos benefícios para quem consome a bebida feita com o gel, desde o controle da pressão a uma ajuda e tanto no emagrecimento.

Por que a aloe vera ajuda a secar?


As substâncias presentes no interior da folha funcionam como um detergente, capaz de tirar as impurezas estocadas no intestino. "Assim, o trânsito intestinal melhora, turbinando a absorção dos nutrientes e a eliminação das toxinas", diz a nutricionista Vanessa Portella.
Além disso, há um efeito anti-inflamatório, que faz com que o corpo desinche. Ficou louca para aproveitar tudo isso? VIVA! mostra duas bebidas prontas com aloe vera. Escolha uma, combine com o cardápio feito pela especialista e perca até 8 kg ao mês.

Mais e mais vantagens


Quer dormir melhor? Ter a pele mais bonita? Controlar a pressão? Conheça esses e outros efeitos do gel de aloe vera

1. Sistema imunológico reforçado

Na composição do gel da aloe vera, há um açúcar chamado "acemannan", que funciona como uma ponte entre o micro-organismo invasor (seja um vírus, seja uma bactéria) e as células do corpo. Esse açúcar, ao notar um invasor, avisa as células, fazendo com que a defesa se fortaleça, o que acaba por facilitar a exterminação de uma possível doença.

2. Pressão sob controle

Recheado de um aminoácido chamado "vasodilatador", o gel também ajuda a melhorar a pressão arterial e a diminuir a sensação de cansaço.

3. Estômago sem dor

O ph presente no gel favorece a produção do muco do estômago, refazendo a mucosa gástrica. Essa ação é excelente para melhorar gastrite e úlcera.

4. Sono mais tranquilo

Fonte de triptofano (aminoácido que dá origem a hormônios como a melatonina e a serotonina), o gel também contribui para melhorar a qualidade do sono e a trazer mais bom humor.

5. Beleza em dia

Como o gel ajuda a regularizar o funcionamento do intestino, pele, cabelos e unhas também sentem os resultados, ficando mais bonitos.

Palavras de especialistas


Confira as dicas das nutricionistas Vanessa Portella, Bruna Murta e Camila Attademo sobre o gel de aloe vera:

· O ideal é consumir produtos de aloe aera por um mês, fazer uma pausa de 30 dias e retomar o uso.
· Depois de aberto, sempre guarde o suco na geladeira.
· Consuma aloe vera apenas em produtos industrializados. Nem pense em extrair o gel da planta sozinha: ele tem substâncias tóxicas.
· Para um sabor mais agradável, bata o suco de aloe vera com abacaxi.


Nenhum comentário:

Seguidores