quinta-feira, 10 de outubro de 2013

4 alimentos que dão energia





Precisando de uma dose extra de energia para o seu dia a dia? Ao contrário de alguns alimentos, como os ricos em açúcar e cafeína, que oferecem energia rápida, pouco saudável e de curta duração ao corpo, outros, mais saudáveis, conseguem transformar a rotina e encher o organismo de disposição. Confira alguns alimentos que dão energia e bem estar ao corpo.
Açaí
Essa frutinha, típica da região norte do país, é muito utilizada por quem pratica esportes, já que oferece altas quantidades de energia ao corpo. Além de turbinar a disposição, o açaí é rico em vitaminas, fibras, ferro, lipídios e ainda conta com a ação da antocianina, uma substância de cor arroxeada que deixa o corpo protegido dos radicais livres.
Banana
A banana é rica em frutose, que é o açúcar mais saudável, encontrado nas frutas. Assim como o açaí, a banana também é bastante consumida por esportistas, pois além de ser um alimento energético, possui boas quantidades de potássio, um mineral que protege os músculos das cãibras.
Linhaça
semente do linho, mais conhecida como linhaça, é considerada um alimento funcional, graças aos incontáveis benefícios que oferece à saúde. O principal deles é a presença de ômega-3, que melhora o transporte de oxigênio pelo sangue, diminui o inchaço e retira os excessos de sódio que podem prejudicar os rins.

Chá verde

Para quem é viciado em cafezinho e não consegue começar o dia sem tomar uma xícara quentinha da bebida, a dica é substituí-lo por um copo de chá verde, que é muito mais saudável e ajuda o corpo a trabalhar com mais eficiência. Além de ter menores quantidades de cafeína, o chá verde ajuda a combater o envelhecimento precoce do corpo e a acelerar o metabolismo.




Um comentário:

Zamir disse...

Ótimo post. grato.

Seguidores