terça-feira, 1 de outubro de 2013

5 alimentos que ajudam na digestão


A alimentação diz muito sobre o funcionamento do organismo. A escolha de determinados alimentos pode prejudicar o funcionamento do intestino, já outros podem ajudar na digestão.
Entre os alimentos digestivos estão aqueles ricos em fibras solúveis, que melhoram o funcionamento do intestino e os ricos e substâncias que controlam a acidez do estômago. Confira quais são eles.

Abacaxi

Rico em uma substância chamada bromelina, o abacaxi ajuda o estômago a trabalhar melhor, pois auxilia no processo de digestão das proteínas.
Porém, a maior concentração da bromelina está no talo, parte geralmente descartada. Sucos podem ter como ingredientes o talo. Aliar a receita às refeições gordurosas ou ricas em carne vermelha é uma alternativa para melhorar a digestão.

Ameixa

Rica em fibras, a ameixa funciona como laxativo no organismo. Entre seus benefícios está a melhora do funcionamento intestinal.
A ingestão pode ser aliada com outras frutas e grãos, como uma salada de frutas com granola. Entre as refeições, é possível ingerir ameixa seca.

Couve

Além das substâncias cicatrizantes e desintoxicantes, a couve também acalma ossintomas da indigestão, como azias e enjoos.
Para consumi-la, uma opção é fazer uma farofa com farelo de trigo, grão rico em fibras e que também contribui para o melhor funcionamento do intestino.

Gengibre

Com inúmeros benefícios, o gengibre também é aliado do sistema gastrointestinal. A raiz serve como remédio caseiro para náuseas, vômitos, gases, cólicas e ainda abre o apetite.
Comum como ingrediente de sucos ou como tempero, o gengibre também pode ser aliado das dietas para perder peso.

Iogurte

Conhecido por conter probióticos, o iogurte é amigo da digestão à medida que estimula a produção de bactérias boas e melhora a flora intestinal.
Ingerir com frutas fibrosas ou cereais como o amaranto ou a granola é uma ótima opção para quem quer regular o intestino.


f

Nenhum comentário:

Seguidores