terça-feira, 1 de outubro de 2013

Alimentos Ricos em Magnésio


magnésio é um mineral essencial para o organismo, importante na manutenção muscular funcionamento dos nervos. Ele também mantém o sistema imunológico saudável, equilibra o ritmo cardíaco e auxilia na construção de ossos fortes. Esse nutriente está envolvido em, pelo menos, 300 reações bioquímicas no corpo.

A deficiência de magnésio pode levar a espasmos musculares, doenças cardiovasculares, diabetes, hipertensão arterial, transtornos de ansiedade, enxaqueca, osteoporose e infarto cerebral. A atual recomendação é de 400 miligramas de magnésio por dia. 

Principais fontes de magnésio

Sementes de abóbora

alimento-rico-em-magnesio-sementes-de-abobora.jpgAs sementes de abóbora são uma grande fonte de vitamina E, cobre, antioxidantes e magnésio. Uma porção de meia xícara fornece 369 miligramas de magnésio, quase 100% do valor recomendado para o dia. Quer mais benefícios? As sementes de abóbora emagrecem e fazem bem ao coração.

Castanhas

alimento-rico-em-magnesio-castanha-do-para.jpgUma porção de meia xícara de saborosas castanhas fornece 250 miligramas de magnésio, ou 63% do valor da diária. Além de serem ricas em vitaminas, minerais e antioxidantes. Além disso, a castanha-do-pará emagrece se comprada e consumida do jeito certo. Fique atenta!

Salmão

alimento-rico-em-magnesio-salmao-think153790048.jpgO salmão é rico em vitamina D, ômega-3, ácidos graxos, vitamina B-12 e magnésio. Meio filé de salmão supri 13% das necessidades diárias de magnésio.

Arroz Selvagem

alimento-rico-em-magnesio-arroz-selvagem-162611964.jpgUma xícara de arroz selvagem preparado fornece para o corpo 52 miligramas de magnésio, junto com vários outros minerais essenciais, como ácido fólico, fibras, zinco e ferro.

Chocolate

alimento-rico-em-magnesio-chocolate-think157627699.jpgchocolate amargo é mais benéfico que o ao leite e é bom para o coração e o cérebro, além de regular as taxas de açúcar no sangue. Ele é cheio de antioxidantes, vitaminas e minerais, incluindo magnésio. Uma barra de chocolate de 180 gramas fornece 13 miligramas desse mineral essencial.

Linhaça

alimento-rico-em-magnesio-linha%C3%A7a.jpgA linhaça é um alimento super versátil para incorporar ao cardápio. Basta uma colher de sopa para proporcionar 10% daquantidade recomendada de magnésio por dia.

Bananas

alimento-rico-em-magnesio-banana.jpgUma banana média fornece 32 miligramas de magnésio, além de potássio, vitamina C e fibras.

Milho

alimento-rico-em-magnesio-milho-think153870105.jpgUma xícara de milho amarelo fornece mais da metade da quantidade diária recomendada de magnésio. Ele também é cheio de fibras e proteínas.

Feijão

alimento-rico-em-magnesio-think164125440.jpgFeijão cozido contém 68 miligramas de magnésio em uma xícara.











Nenhum comentário:

Seguidores