sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Benefícios da farinha de maracujá



É comum encontrar frutas em que os maiores nutrientes estão concentrados na casca. Com o maracujá não acontece diferente. Embora a polpa seja ótima opção para sucos e carregue vitaminas e fibras, a maior fonte de benefício é a casca.
Benefícios do maracujá
Rica em fibras, a fruta é responsável pela limpeza regulação do intestino, além de diminuir problemas gastrointestinais, como prisão de ventre e aumentar a sensação de saciedade, já que faz com que o organismo libere açúcar de forma lenta e constante.
Além das fibras, outras substâncias tornam o maracujá uma fruta para emagrecer. A pectina, substância presente na parte branca da fruta, ao chegar ao estômago, se transforma em um gel que, além de aumentar a sensação de saciedade, ainda dificulta a absorção de gordura pelo organismo. Ou seja, além de fazer com que o individuo coma menos, ainda ajuda no controle do colesterol ruim.
Outras vitaminas e minerais contribuem para o emagrecimento saudável, como o fósforo, que melhora a circulação e a oxigenação das células; o ferro, que preveni a anemia e aumenta a disposição e a vitamina B3, que atua na produção hormonal controlando a ansiedade, responsável pela vontade de comer.

Farinha de maracujá


Para consumi-la, basta dissolver em um copo de água ou acrescentar em sucos, iogurtes, saladas ou sopas.Suplemento para emagrecimento
, a farinha de maracujá contem todas as substâncias que tornam a fruta saudável e apropriada para quem deseja emagrecer.
O consumo de 1 colher de sopa antes do almoço ou do jantar diminui a fome e reduz a capacidade do organismo de absorver gorduras e açúcares.

Como fazer farinha de maracujá para emagrecer

farinha de maracujá pode ser comprada em casas de produtos naturais, porém, se há dificuldade para encontrá-la ou dúvidas quanto à procedência do produto, receitas caseiras solucionam o problema.

Ingredientes:

  • 10 maracujás;

Como fazer:

Lave bem as frutas e corte-as ao meio. Tire a polpa e congele para outra receita. Corte a casca em finas rodelas.
Leve ao forno por 30 minutos ou até perceber que as tiras estão completamente desidratadas. Retire, espere esfriar a bata no liquidificador até que vire um pó. Peneire e guarde em um recipiente escuro e com tampa.



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