terça-feira, 1 de outubro de 2013

Conheça Alimentos Ricos em Potássio



O potássio é um nutriente essencial para manter o equilíbrio de fluidos e eletrólitos no corpo. A deficiência de potássio provoca cansaço, irritabilidade e hipertensão. É importante para a saúde do coração e para o sistema esquelético e muscular. A dose diária recomendada é de 4.700 mg para homens e mulheres. Veja a seguir os alimentos fontes de potássio


Suco de laranja


Conhecido por ser uma das grandes fontes de vitamina C, o suco de laranja também é uma excelente forma de obter potássio

Batata Doce

Este vegetal é a principal fonte de potássio - uma batata tem 694 mg de potássio - cerca de 15% da quantidade diária recomendada. Além de ser uma ótima fonte de betacaroteno e Vitamina A. Quer mais? A batata doce ajuda a emagrecer!

Folhas de Beterraba

Essas folhinhas, muitas vezes descartadas na hora de cozinhar, não são apenas uma grande fonte de vitamina A e K, mas também estão cheias de potássio - 655 mg em metade de um copo. Folhas de beterraba podem ser um delicioso e nutritivo substituto da couve. Mas não deixe de consumir a parte roxa, porque ela também é cheia de benefícios. Entre eles, é sabido que a beterraba diminui a pressão arterial e chances de câncer e AVC

Batatas

Uma batata tem 610 mg de potássio. Este alimento é também uma boa fonte de vitamina B6, que é importante para uma pele saudável

Feijão Branco

Esta leguminosa, assim como outros feijões, é uma grande fonte de amido, proteínas e fibras. Meia xícara de feijão branco tem 595 mg de potássio.

Iogurte

Assim como outros derivados do leite, o iogurte é um dos alimentos ricos em cálcio. Mas você sabia que ele também é rico em potássio? Oito gramas de iogurte têm 579 mg deste nutriente.

Uva passa

Excelente para comer na hora do lanche, a uva passa fornece 543 mg de potássio em meio copo.

Tomate

Um quarto de xícara de massa de tomate tem 2,8 mg de vitamina E e 664 mg de potássio.


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