sábado, 9 de novembro de 2013

Alimentos com zero carboidratos


Dentre todos os regimes famosos, os que mais fazem sucesso são os das dietas retritivas, como por exemplo os que restringem o carboidrato, elemento responsável pelo fornecimento de energia ao organismo.
Porém, o processo de geração de energia transforma o carboidrato em açúcar que, se não for completamente consumido, transforma-se em gordura e é armazenado nas regiões abdominais.
As dietas restritivas devem durar pouco tempo e terem acompanhamento profissional. Confira quais são os alimentos zero carbo essenciais em uma dieta sem carboidrato.

Ovos

O ovo não tem carboidrato e é rico em aminoácidos, colina e triptofano. Entre os benefícios dos ovos, é possível citar, além da ausência de carbo, a presença de gordura boa e alta porcentagem de proteína.

Óleos

A maioria dos óleos, como óleo de milho, óleo de soja, óleo de amendoim, óleo de girassol, azeite não possuem carboidratos.

Queijos

Os queijos são alimentos ricos em cálcio, saciam e contém zero carboidratos. Para dietas, prefira os queijos magros e brancos.

Frutas e legumes

Algumas frutas e legumes também entram na lista dos alimentos sem carboidratos: maçãs, laranjas, peras, mirtilos, morangos, espinafre, brócolis, couve-flor, cenoura, alface, aipo, tomate.

Líquidos

Uma boa ingestão de líquidos é necessária para limpar o organismo e mantê-lo bem hidratado. Na lista das bebidas sem carboidratos temos a água, os chás e café sem adição de açúcar.



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