terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Maçã Verde: poção mágica para sua saúde



maçã verde é rica em fibras-solúveis na polpa e insolúveis na casca, estas atuam no combate a prisão de ventre e no controle dos níveis de colesterol. A maçã verde tem ação protetora contra infecções, pois possui vitamina A e vitaminas do complexo B. A maçã verde é originária da Europa e da Ásia, tem formato globoso, com uma profunda depressão no ponto de inserção da haste.
A maçã verde apresenta um alto teor de potássio e tem a capacidade de produzir uma boa quantidade de fibras. Devido a estes benefícios, a maçã verde é indicada para a preservação da saúde, evitando doenças cardíacas e excesso de colesterol no sangue. A maçã verde também é utilizada em dietas alimentares para pessoas que querem emagrecer.

A maçã verde é considerada uma das maravilhas alimentares, graças ao seu sabor e sua tabela nutricional, que é  rica em aminoácidos, cálcio, ferro, pectinas, quercetina, sorbitol, magnésio, nitrogênio, ácidos, açúcares, catequizas, fósforo, potássio, flavonóides e muitos outros componentes.
Graças à esta rica composição, a maçã verde é dotada de propriedades medicinais, tais como: anti-inflamatória, anti-ácida, dependendo da dose pode ser antidiarréica ou servir como um suave laxante. Também pode servir como atenuante da pressão sanguínea ou ainda antitérmico. Alguns estudos mais recentes demonstram um caminho contra o câncer, tudo com base na composição desta saborosa maçã. Assim, o consumo moderado de maçã verde, só faz bem ao organismo.
Tem um ditado popular que diz “uma maçã por dia traz saúde e alegria”. Para variar, a voz do povo mais uma vez está certa! E principalmente se você investir na maçã verde.


É uma fruta que combina muito com o verão, já que ela é super refrescante: se você deixar na geladeira e comer em um dia bem quente, vai ver que é receita infalível para espantar o calor. Se apostarem num suco então, nem se compara…

Mas além de gostosa, a maça verde é uma fruta super saudável, com muitos benefícios para a nossa saúde: entre os seus inúmeros nutrientes, se destacam os aminoácidos, cálcio, ferro, pectinas, quercetina, sorbitol, magnésio, nitrogênio, ácidos, açúcares, catequizas, fósforo, potássio, flavonóides e muitos outros componentes.

Mas para que servem todos estes nutrientes? Para você ter uma ideia da maravilha que a maçã verde pode fazer na sua vida, dá uma olhada nos seus benefícios:

Melhora a aparência da pele.
Ajuda a desintoxicar o organismo.
Ajuda a manter o peso corporal e a emagrecer graças ao seu baixo conteúdo calórico.

Nenhum comentário:

Seguidores