sábado, 18 de janeiro de 2014

Aveia emagrece e controla o colesterol

aveia-emagrece-e-controla-o-colesterol-146746553.jpgTHINKSTOCK
A aveia foi um dos primeiros alimentos a receber o título de funcional, graças às diversas pesquisas científicas que comprovaram seus efeitos na saúde humana. Entre os benefícios da aveia, que é um cereal altamente nutritivo e saboroso, está a presença de minerais, vitaminas, proteínas e fibras, que trabalham em conjunto para estabelecer o bem estar do organismo.

Emagrecer rápido com aveia

A aveia, que é rica em fibras insolúveis, ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue, dificultando a absorção de gorduras pelo corpo. Além disso, uma colher de sopa bem cheia de aveia pela manhã consegue atenuar a sensação de fome, evitando exageros. Isso acontece porque a digestão desse cereal se dá de forma bastante lenta, prolongando a saciedade e diminuindo a necessidade do corpo por comida.

                  http://iluminareluminariascontemplativas.blogspot.com.br/

Como controlar o colesterol

As mesmas fibras que auxiliam no emagrecimento são responsáveis pela redução das taxas de colesterol no sangue. Elas atuam durante a digestão, impedindo que o corpo absorva certos tipos de gordura maléficos à saúde e, consequentemente, evitando que elas se depositem no sangue na forma de colesterol.

Benefícios da aveia

aveia-emagrece-e-controla-o-colesterol-136258865.jpgTHINKSTOCK
Além de ajudar a perder peso e proteger o coração contra os efeitos do colesterol alto, a aveia é um alimento que não pode faltar na dieta de quem sofre com prisão de ventre, pois, graças à presença de fibras, ela melhora a função intestinal e a absorção de nutrientes pelo intestino.
Quem sofre de diabetes também pode adicionar o cereal à dieta, já que ele consegue equilibrar os níveis de açúcar no sangue, evitando o excesso de glicose e insulina. Isso acontece, pois, durante a digestão, as fibras desaceleram a absorção de açucares pelas células, controlando a liberação de insulina na corrente sanguínea.


Nenhum comentário:

Seguidores