sábado, 18 de janeiro de 2014

Benefícios da farinha de centeio

beneficios-da-farinha-de-centeio-183941634.jpgISTOCKPHOTO/THINKSTOCK
O centeio é um cereal pertencente à mesma família do trigo e da cevada. Além de ser amplamente utilizado na produção de bebidas alcoólicas, como cerveja, vodka e alguns tipos de Whisky, o vegetal também atua como protetor do organismo e fonte de nutrientes essenciais para o corpo.

Centeio para uma alimentação saudável

Desde a antiguidade, o cereal era cultivado por diversos povos escandinavos, que o consideravam uma das bases da alimentação popular, juntamente com o trigo. Com o passar dos anos, os benefícios do centeio foram sendo estudados e comprovados, fazendo com que o alimento ganhasse destaque e se tornasse um elemento importante para a dieta humana.

Benefícios do centeio

beneficios-da-farinha%20de%20centeio-180636450.jpgISTOCKPHOTO/THINKSTOCK
Geralmente consumido na forma de farinha ou pão, o centeio é um alimento rico emcarboidratos complexos, também conhecidos como bons carboidratos, por que contêm fibras e baixo índice glicêmico. Eles atuam no corpo aumentando a sensação de saciedade e tornando a digestão mais lenta, o que faz com que a energia oferecida por eles ao corpo seja consumida aos poucos e não corra o risco de se acumular na forma de gordura.

Pão de Centeio e farinha de centeio

O pão e a farinha de centeio também são boas fontes de ácido fólico, que essencial para o bom funcionamento do sistema nervoso e reprodutivo. Essa substância, também conhecida como vitamina B9, protege o corpo contra derrames, doenças cardiovasculares, mal de Alzheimer e ainda garante uma gravidez saudável, tanto para a mãe, quanto para o bebê. 

Nenhum comentário:

Seguidores