domingo, 19 de janeiro de 2014

Leite condensado de soja: como fazer

ISTOCKPHOTO/THINKSTOCK

Sem lactose, glúten e muito menos gordurosa, a versão do leite condensado de soja pode ser encontrada industrializada em mercados comuns, mas também pode ser feita em casa. E tem mais: além de ser fácil, é possível adequar os ingredientes diet.

Por que consumir leite condensado de soja

Além de ser uma opção deliciosa para os intolerantes à lactose, o leite condensado de soja também serve para os veganos, que não ingerem produtos de origem animal e para os indivíduos que optam por uma alimentação saudável.
De gosto, cor e textura iguais ao produto feito com o leite de vaca, o leite condensado da soja é isento de glúten, lactose, gordura trans e colesterol, contendo em 20 gramas 67 Kcal, 12 gramas de açúcar e 1,4 gramas de gorduras totais.

Receita de leite condensado de soja

Ingredientes

  • 1 xícara de chá de leite de soja em pó ou extrato de soja;
  • 2 xícaras de chá de açúcar mascavo, orgânico ou adoçante;
  • ½ xícara de chá de água quente;
  • 1 e ½ colher de sopa de margarina;

Como fazer

Bata todos os ingredientes no liquidificador até formar uma mistura homogênea. Leve à geladeira por 4 horas.
Substitua o leite condensando de leite de vaca pelo feito a partir da soja em receitas de sobremesas, caldas e doces em geral.

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