quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Remédio caseiro para parar de fumar

THINKSTOCK

Se você pretende largar o cigarro de uma vez por todas e já tentou usar todas as alternativas para abandonar este vício, como adesivos, comprimidos e acupuntura, saiba que existemalimentos que ajudam a parar de fumar, pois eles possuem o poder de interferir no paladar do cigarro. Confira quais são e adicione-os à sua dieta.
Leite
Um copo de leite por dia pode te ajudar a largar o cigarro, pois ele piora o sabor do fumo. Além disso, o leite possui substâncias que permitem eliminar a nicotina do organismo. Além do leite, laticínios como queijos e iogurtes também são indicados.

Frutas e verduras

Pessoas que consomem frutas e verduras diariamente podem ser consideradas menosdependentes do tabaco, pois eles interferem na saciedade e atrasam a vontade de fumar. Além disso, esses alimentos ajudam a melhorar o humor, evitando que você acenda um cigarro em momentos de estresse.

Cenoura

A cenoura protege os pulmões e conserta os radicais livres provocados pelo tabagismo.

Batata

O zinco contido na batata combate problemas respiratórios.

Aveia

A aveia gera um antioxidante que elimina os radicais livres provocados pelo fumo. Além disso, ela previne doenças cardíacas.

Feijão

O feijão tem o poder de fazer com que o fumo tenha um sabor ruim e ajuda a controlar o trânsito intestinal.

Laranja

A vitamina C é um antioxidante natural que ajuda a prevenir o surgimento de substâncias cancerígenas. Quanto mais vitamina C for ingerida, pior será o suco para o fumante.

Água

Beber água em abundância é essencial para o bom funcionamento do organismo. Além de eliminar toxinas, diminui a sua vontade de fumar.
THINKSTOCK

Alimentos que devem ser evitados

Alimentos como carne, café, frituras, doces, refrigerantes de cola e álcool devem ser deixados de lado se você pretende parar de fumar, pois quando consumidos, eles aumentam avontade de acender um cigarro.

Dicas para diminuir a vontade de fumar

  • Tenha lanchinhos separados para o dia todo, como uma cenoura ou uma maçã.
  • Beba pelo menos dois litros de água por dia.
  • Mastigue cravo
  • Utilize remédio caseiro para parar de fumar

Remédio caseiro para parar de fumar

Foi quando se tornou símbolo da intelectualidade e charme que o cigarro entrou na lista de um dos vícios mais nocivos ao organismo humano.
Com mais de 4000 substâncias tóxicas, o tabagismo é responsável pela redução da resistência física, pelo aumento dos riscos de pressão arterial, probabilidade de infarto e ainda provoca câncer de pulmão e diminui a ação do sistema imunológico.
É claro que com tantas substâncias nocivas, algumas teriam que provocar prazer. É a nicotina e a dopamina presente no cigarro que causam o vício. As substâncias são responsáveis pela melhora na comunicação dos neurotransmissores e geram a sensação de bem-estar.

Como para de fumar

A tentativa de parar de fumar nem sempre é bem sucedida e envolve muita força de vontade e artifícios que diminuam a ansiedade e desintoxiquem o organismo. As receitas podem ser médicas, porém, remédios caseiros ajudam a parar de fumar.
Exemplo deles é o suco de agrião com cenoura e limão, que além de controlar a ansiedade, age como um receptor de sujeiras, facilitando a eliminação das toxinas que causam o vício.

Remédio caseiro para tabagismo

deixar-fumar-suco.jpgISTOCKPHOTO/THINKSTOCK

Ingredientes:

  • 200 gr de agrião;
  • 2 cenouras;
  • 500 ml de água;
  • 2 limões espremidos;

Como fazer:

No liquidificador, bata o agrião, a cenoura e água até que tudo esteja bem dissolvido. Acrescente o suco de limão e tome 3 vezes ao dia.
Parar de fumar implica em uma série de transtornos psicológicos e físicos, como depressão, ansiedade, dores de cabeça e até enjoos. Portanto, é importante, além das receitas naturais, o acompanhamento médico e muita força de vontade.
Os alimentos alcalinos ajudam a limpar as toxinas do organismo.

Nenhum comentário:

Seguidores