quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Benefícios das frutas vermelhas

Cada fruta tem seus benefícios, mas existe um grupo específico que tem se destacado devido as suas propriedades do bem: os berries. As frutinhas avermelhadas e azedinhas, provenientes principalmente da Europa e da América do Norte, além de serem grandes aliadas na saúde, são cheias e sabor e podem ser consumidas de várias maneiras.

Berries e seus benefícios

Morango (strawberry)

Repleta de fibras e flavonoides, a fruta ajuda no controle da hipertensão e também na prevenção contra doenças cardiovasculares.

Mirtilo (blueberry)

O mirtilo é a chave da juventude! A fruta é rica em propriedades antioxidantes e fibras, que ajudam no combate aos radicais livres e, por consequência, retardam o envelhecimento. Além disso, o blueberry ajuda a controlar a hipertensão e a melhorar a memória.

Framboesa (raspberry)

Além de ser rica em fibras, importantíssimas para o bom funcionamento do intestino, a framboesa possuí uma série de vitaminas, cálcio e magnésio. Esses nutrientes são importantes para combater doenças nas articulações.

Goji berry

Sensação do momento, o goji berry é rica em vitaminas do complexo B, que dão uma força ao sistema imunológico. Além disso, a fruta é rica em betacaroteno, que protege a pele dos efeitos dos raios solares. Outro benefício da fruta é que, por conter muitos ácidos graxos, ela ajuda na redução do colesterol ruim.


Nenhum comentário:

Seguidores