sexta-feira, 25 de abril de 2014

4 frutas vermelhas que fazem bem para a saúde

frutas-vermelhas-que-fazem-bem-para-saude-5.jpgISTOCK/THINKSTOCK
O grupo das frutas vermelhas é um grande aliado para quem quer cuidar da saúde. Muito ricas em antioxidantes e vitaminas importantes para o corpo essas pequenas frutas têm um grande papel na renovação das células, na produção de energia, na vitalidade dos cabelos e unhas e na redução de risco de algumas doenças como diabetes e problemas cardiovasculares. Confira quatro delas que reúnem todos os benefícios das frutas vermelhas para a saúde.

frutas-vermelhas-que-fazem-bem-para-saude-1.jpgISTOCK/THINKSTOCK

Amora

Típica das Américas do Norte e do Sul, a amora, assim como todas as frutas vermelhas, é rica em antocianina, antioxidante responsável pela cor desses alimentos. Ela, em específico, ajuda a recuperar as células da ação dos radicais livres. Além disso, pode ajudar a prevenir derrames, doenças cardíacas e cânceres. O cálcio presente nessa fruta ajuda também no fortalecimento dos ossos e a farinha de amora ajuda a reduzir os níveis de açúcar na corrente sanguínea.
frutas-vermelhas-que-fazem-bem-para-saude-2.jpgISTOCK/THINKSTOCK

Framboesa

A framboesa é rica em sais minerais como fósforo, ferro e cálcio, além de contar com uma grande quantidade de fibras – para cada 100 grama de framboesa há pelo menos 4 gramas de fibra. A fruta também tem antioxidantes que destroem os radicais livres e, segundo estudo publicado pela Universidade de Ohio, nos Estados Unidos, contém substâncias que ajudam na prevenção do câncer.
frutas-vermelhas-que-fazem-bem-para-saude-4.jpgISTOCKPHOTO/THINCKSTOCK

Mirtilo

Conhecido também como blueberry, o mirtilo é originário a América do Norte e da Europa e faz parte do grupo das frutas vermelhas. O alto teor de antocianidina, antioxidante responsável pela cor azulada da fruta, ajuda no rejuvenescimento da pele, melhora da visão, além de melhorar a circulação sanguínea, ajudando no combate às varizes.
frutas-vermelhas-que-fazem-bem-para-saude-3.jpgISTOCK/THINKSTOCK

Cereja

Também rica em antocianina, antioxidante que pigmenta a fruta, a cereja ajuda a renovar as células. Além disso, outros tipos de antioxidantes agem também como anti-inflamatórios. Pesquisas indicam que a fruta pode ser utilizada para ajudar no combate a lesões musculares e artrites.





Nenhum comentário:

Seguidores