sexta-feira, 25 de abril de 2014

5 frutas exoticas que fazem muito bem

frutas-exoticas-fazem-bem.jpgISTOCK/THINKSTOCK
Quando queremos comer alguma fruta, é comum que pensemos sempre nas mesmas, às quais já acostumamos o paladar e que encontramos facilmente à venda. Entretanto, existem alguns outros frutos não tão populares (e muitas vezes brasileiros!) que trazem grandes benefícios para a saúde e que são saborosas. Conheça algumas frutas exóticas que fazem bem para o corpo

frutas-exoticas-fazem-bem-pitaia.jpgISTOCK/THINKSTOCK

Pitaia

Chamada também de fruta-do-dragão, a pitaia tem origem na América do Sul. A consistência gelatinosa da polpa pode ser uma importante aliada para quem sofre de azia e gastrite, pois protege a mucosa do aparelho digestivo, além de ser rica em vitamina C e A. A única restrição é quanto à semente: impossível de ser separada da fruta, tem propriedades laxantes.

frutas-exoticas-fazem-bem-abiu.jpgISTOCK/THINKSTOCK

Abiu

Cultivada na região da Amazônia, essa fruta é rica em cálcio, fósforo e vitamina A. Além disso, a partir de sua semente pode ser produzido um poderoso óleo anti-inflamatório. Ao consumi-la, é preciso lembrar que há uma espécie de látex, entre a casca e a polpa, que é venenoso e não deve ser ingerido

frutas-exoticas-fazem-bem-camu.jpgISTOCKPHOTO/THINCKSTOCK

Camu-camu (camocamo)

Não existe no mundo uma fruta que contenha mais vitamina C do que a camu-camu, fruta típica da Amazônia. Ela é comumente exportada para uma série de países, especialmente para o Japão e consumida como tira-gosto.

frutas-exoticas-fazem-bem-kino.jpgISTOCK/THINKSTOCK

Kino

Também chamado de pepino africano e kiwano, a fruta é originária da região do deserto de Calaari, na África, e assemelha-se ao maracujá. Além de ser muito rico em vitamina C, o destaque dessa fruta é para sua quantidade de fibras, utilizada para redução de apetite.

frutas-exoticas-fazem-bem-granadilho.jpg

Nenhum comentário:

Seguidores