quinta-feira, 21 de agosto de 2014

4 cereais para incrementar o cardápio

cereais-cardapio-2.jpg


Os cereais têm papel importante na pirâmide alimentar, pois são fontes de fibras e minerais que ajudam no bom funcionamento do organismo, principalmente o sistema digestório. Conheça quatro opções para adicionar ao cardápio:
                                              SUPER PROMOÇÃO CLIQUE AQUI

Aveia faz bem à saúde

aveia é rica em minerais como cálcio e ferro, vitaminas do complexo B e E, proteínas e fibras. Seus benefícios estão associados à diminuição do colesterol ruim e controle da quantidade de açúcar no sangue. Entretanto, para que ela também ajude no bom funcionamento do intestino, é importante que se consuma, no máximo, 3 colheres de sopa por dia – maiores quantidades podem gerar o efeito rebote, provocando prisão de ventre.

Granola no café da manhã 

“A granola possui baixo teor de gordura e nutrientes importantes à saúde em sua composição, como as fibras solúveis e insolúveis, vitaminas, minerais e ácidos graxos insaturados", diz a nutricionista  Cintya Bassi, do Hospital e Maternidade São Cristóvão. O alimento é ideal para ser consumido pela manhã ou antes de atividades físicas, pois fornece energia e detém poder reconstituinte.
cereais-cardapio-1.jpgTHINKSTOCK

Painço emagrece

“O painço é um cereal integral riquíssimo em proteína, não contém glúten, alternativa para celíacos ou para quem segue uma alimentação livre de glúten. Por ser considerado um cereal alcalinizador, é muito usado na dieta macrobiótica”, explica a chef funcional Lidiane Barbosa. O produto ainda contém pouca quantidade de gordura, enquanto fornece minerais e vitaminas ao organismo. Além disso, ainda prolonga a sensação de saciedade, ajudando na perda de peso.

Teff não contém glúten

O teff é cereal originário da Etiópia, que não possui glúten. É possível consumir o próprio grão cozido ou a farinha de teff; que também é bastante utilizada na fabricação de pães por ser semelhante ao trigo. O grão é rico em ferro, cálcio, vitaminas do complexo B e fibras.

Nenhum comentário:

Seguidores