quarta-feira, 27 de agosto de 2014

5 benefícios do pistache para a saúde que vão te surpreender

beneficios-do-pistache-6.jpg

O pistache é um fruto seco originário da região asiática e pertencente à família das oleaginosas, mesmo grupo das nozes, amêndoas e castanhas. O alimento ainda não está entre os mais populares no consumo dos brasileiros, mas é repleto e benefícios para a saúde. Confira cinco motivos para apostar no fruto

Saúde do coração

Para quem sofre com colesterol alto, o pistache pode ser um excelente aliado no cardápio. Isso porque o alimento ajuda a reduzir os níveis de LDL (colesterol ruim) n sangue, graças à ação de suas gorduras benéficas.
beneficios-do-pistache-1.jpg

Prevenção do câncer

beneficios-do-pistache-2.jpg


Rico em antioxidantes poderosos, o pistache é benéfico para prevenir a ação de radicais livres, associados ao desenvolvimento de câncer. Além disso, o fruto contém substâncias que inibem a penetração de radiações nocivas através da pele.

Saúde dos olhos

beneficios-do-pistache-3.jpg
Rico em carotenoides, o pistache ajuda a proteger os olhos da radiação ultravioleta, além de fortalecer o tecido ocular e retardar a degeneração macular.

Melhora a digestão

beneficios-do-pistache-4.jpg

O pistache está no grupo dos alimentos ricos em fibras e ajuda a facilitar o processo de digestão, além de auxiliar no combate à prisão de ventre. Além disso, as fibras são benéficas também para saciar a fome por mais tempo e ajudam a eliminar toxinas mais rapidamente.

Combater diabetes

beneficios-do-pistache-5.jpg
A combinação entre as fibras e as gorduras benéficas do pistache é eficaz para reduzir os níveis de glicose no organismo e para desacelerar a absorção dessa substância.



Nenhum comentário:

Seguidores