quarta-feira, 27 de agosto de 2014

6 dicas para desinchar o corpo

dicas-para-desinchar-a-barriga-6.jpg

sensação de inchaço no corpo após as refeições está bastante relacionada, claro, à alimentação. Entretanto, outros fatores também contribuem para esse incômodo, que podem até mesmo provocar ganho de peso. Confira algumas dicas práticas para evitar o inchaço.


Água morna com limão

De manhã, uma xícara de água morna com limão pode ser eficaz para acelerar o metabolismo e despertar o sistema digestivo e evitar que o corpo fique muito inchado durante o dia.

Mamão com abacaxi

dicas-para-desinchar-a-barriga-5.jpg
Um suco ou salada de frutas de mamão com abacaxi também são boas opções paradesinchar a barriga. Isso porque essas frutas contêm enzimas que ajudam a quebrar proteínas e facilitam a digestão, diminuindo, assim, a sensação de barriga inchada.


                                           NATAL ILUMINADO E AQUI CLIQUE E CONFIRA

Coma devagar

Comer muito depressa pode fazer com que o ar fique preso no corpo. Por isso, é importante mastigar mais vezes e de forma mais lenta.

Evite mascar chiclete

dicas-para-desinchar-a-barriga-3.jpg
O hábito de mastigar chicletes com muita frequência pode fazer com que você acaba engolindo muito ar, o que provoca a sensação de inchaço. Além disso, muitas gomas de mascar têm grande quantidade de açúcar, o que pode piorar o problema.

Modere a quantidade de comida

dicas-para-desinchar-a-barriga-2.jpg
Se você já percebeu que se sente muito cheio após as refeições, pode ser que esteja exagerando na quantidade de comida. Para evitar o desconforto, modere no tamanho do prato até encontrar uma porção que satisfaça a fome sem pesar no estômago.

Hora de dormir

dicas-para-desinchar-a-barriga-4.jpg
qualidade do sono é muito importante para regular o metabolismo. Assim, dormir pouco pode deixa o organismo mais lento do que o habitual, o que tornará mais difícil a digestão dos alimentos, favorecendo o acúmulo de comida no corpo por mais tempo.


Nenhum comentário:

Seguidores