terça-feira, 5 de agosto de 2014

Alimentos para comer de manhã: 5 melhores em benefícios

alimentos-para-comer-de-manha-6.jpg

Ter um bom café da manhã é essencial para iniciar as atividades cotidianas com mais saúde e disposição. Por isso, na hora de montar o cardápio da primeira refeição do dia é importante escolher alimentos funcionais, que tragam benefícios para a saúde. Confira os melhores.


Ovo

alimentos-para-comer-de-manha-3.jpg
Repleto de benefícios para a saúde, o ovo é uma boa opção de alimento para o café da manhã, já que a alta concentração de proteína irá saciar a fome por mais tempo. Além disso, o alimento é rico em vitamina B, nutriente importante para estimular a memória.

Aveia

alimentos-para-comer-de-manha-5.jpg
Rica em fibras, a aveia ajuda a estimular o funcionamento do intestino logo pela manhã, evitando problemas como a prisão de ventre, além de prolongar a sensação de saciedade. O alimento é benéfico ainda para reduzir os níveis de colesterol no sangue, além de carregar os benefícios do ômega-3 para a saúde do coração.


                    http://iluminareluminariascontemplativas.blogspot.com.br/

Morango

alimentos-para-comer-de-manha-4.jpg
Muito rica em antioxidantes, a fruta ajuda a ativar o sistema imunológico. Além de ser de baixíssima caloria, o morango também é rico em fibras e atua na prevenção de diversos tipos de câncer.

Banana

alimentos-para-comer-de-manha-2.jpg
Opção prática para o café da manhã, a principal vantagem da banana no início do dia é o fornecimento instantâneo de energia. Outros motivos para consumir a frutaincluem a alta concentração de triptofano, composto associado à sensação de bem-estar, e de potássio, que ajudará a evitar dores musculares durante o dia.

Chá verde

alimentos-para-comer-de-manha-1.jpg
Rico em antioxidantes, o chá verde é um bom substituto para o café. Além de ativar o sistema imunológico, o chá ativa o metabolismo logo pela manhã – isso ajudará a evitar desconfortos gástricos durante o dia.

         http://iluminareluminariascontemplativas.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Seguidores