quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Benefícios do abacaxi

beneficios-do-abacaxi-stk325147rkn.jpg

THINKSTOCK
 A chegada do verão pede uma dieta mais leve, livre de gorduras, doces e pães, que são muito apreciados no inverno. Uma dica para deixar sua alimentação balanceada e nutritiva na estação é substituir as guloseimas por frutas tropicais, que além de saborosas são refrescantes e perfeitas para serem consumidas durante os dias mais quentes do ano. Uma boa opção de fruta é o abacaxi, que pode ser incluído em diversas receitas, oferecendo incontáveis benefícios à saúde.
 
Abacaxi emagrece
beneficios-do-abacaxi-154032529.jpgTHINKSTOCK
Para melhorar os resultados da dieta, inclua o abacaxi no cardápio diário. Além de ser um alimento pouco calórico, contendo, aproximadamente, 50 calorias por fatia, o abacaxi atua melhorando a digestão e o funcionamento do intestino, pois é rico em fibras.
 
A fruta deve ser consumida no intervalo das refeições, de preferência in natura, para que as quantidades de fibras e calorias sejam mantidas. Além do abacaxi, inclua outras frutas ao lanche, como melancia, melão e uva.









Propriedades

Entre os benefícios do abacaxi está a presença das vitaminas A, B1 e C, e de minerais como magnésio, ferro e cálcio. A junção dos nutrientes transforma a fruta em combatente do envelhecimento precoce das células, graças à característica antioxidante, e aliada do bom funcionamento cerebral, por conta das altas quantidades de vitamina B1. O abacaxi também ajuda desinchar o corpo, diminuindo a retenção de líquidos.

Como consumir abacaxi

beneficios-abacaxi-158338533.jpgTHINKSTOCK
A melhor maneira de consumir abacaxi é in natura, pois todos os nutrientes presentes na fruta são conservados, ao contrário de quando é ingerido cozido ou como suco. No entanto, para os que preferem uma receita mais elaborada, a dica é consumir o abacaxi assado com canela, ou raspas de casca de limão. Evite o abacaxi em calda, pois é rico em açúcares e pode sabotar a dieta saudável.

Nenhum comentário:

Seguidores