domingo, 17 de agosto de 2014

Cereja: conheça os benefícios da fruta

beneficios-da-cereja-1.jpg


Há quem se lembre da cereja apenas na época natalina, mas a atenção para a fruta deveria durar o ano todo: rica em nutrientes, pode fazer milagres pela saúde. Conheça algunsbenefícios da cereja:

Cereja é um alimento antioxidante

A cereja é uma fruta que contém compostos fenólicos. Estas são substâncias presentes nos vegetais, estudadas pelo possível efeito na prevenção de doenças como o câncer e problemas cardiovasculares.

Cereja é um alimento anti-inflamatório

Por apresentar a antiocianina, pigmento responsável pela coloração vermelha da fruta, a cereja demonstra grande poder anti-inflamatório; podendo ser usada no tratamento de dores musculares e processos com incômodos físicos.
beneficios-da-cereja-2.jpgTHINKSTOCK

Cereja ajuda a regular o colesterol

As substâncias antioxidantes da cereja também ajudam na diminuição do considerado “colesterol ruim”, o LDL. O aumento desses níveis no sangue é fator de risco para doenças do coração.

Cereja ajuda o sistema imunológico

Rica em vitamina C, a cereja pode ser uma boa aliada na proteção do sistema imunológico, responsável pelas defesas do organismo e resistência à doenças. Além disso, o nutriente ainda melhora a absorção de ferro, importante para o transporte de oxigênio e formação de glóbulos vermelhos. 

Nenhum comentário:

Seguidores