domingo, 17 de agosto de 2014

Frutas vermelhas combatem envelhecimento, câncer e outras doenças


Donas de cores vibrantes, as frutas vermelhas, além de saborosas, fazem um bem gigante para asaúde. Isso porque as também chamadas berries (em inglês) são capazes de evitar oenvelhecimento precoce, reduzir os riscos de diabetescâncer e doenças cardíacas, além de atuar na melhoria das funções cerebrais, da imunidade e da visão.

goji-berry
A Goji Berry é um exemplo de fruta vermelha que traz muitos benefícios (Créditos: Shutterstock)
Parece uma maravilha, e é! Segundo anutricionista da rede Mundo Verde Flávia Morais, esses benefícios são refletidos no corpo graças a algumas propriedades presentes nessas frutinhas. “Elas são ricas em antioxidantes como antocianinas e flavonóides, além de concentrar alto teor das vitaminas C eE. Essas são as substâncias responsáveis por neutralizar a ação dos radicais livres, moléculas responsáveis por causar danos ao organismo”, explica a especialista.
Esses superalimentos têm cascas cujas colorações vão de vermelho a arroxeado. Alguns exemplos deles são a amora, a framboesa, omorango, a cereja, a uva escura, a cranberry, o açaí, a romã, a ameixa, a jabuticaba e o pouco conhecido mirtilo. Também entra nessa classificação a novidade no mercado brasileiro goji berry, sensação do momento e da qual já falamos aqui.
                                            
              NATAL ILUMUNADO CLIQUE E CONFIRA
A quantidade diária de consumo das frutas vermelhas, segundo a nutricionista, deve ser de três a cinco porções, de preferência variadas e in natura, para evitar o desperdício de algumas propriedades. Uma boa dica é comê-las para substituir doces, que geralmente são excessivamente açucarados, enquanto elas são adocicadas e muito mais saudáveis.

Nenhum comentário:

Seguidores