sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Pólen apícola: benefícios que vão além do mel

polen-apicola-para-a-saude-2.jpgTHINKSTOCK
Nem só o mel e a geleia real são produtos benéficos para a saúde: o pólen apícola, que serve de alimento para as abelhas e é retirado das colmeias, é uma fonte importante de muitos nutrientes.

O que é pólen apícola?

O pólen apícula é o alimento das abelhas. Ele é retirado das flores e levado até as colmeias, em diversas viagens durante o dia. A retirada é feita por apicultores e, evidentemente, não é completa; já que os bichos precisam dele para se manterem nutridos e vivos.

Propriedades do pólen apícola

O pólen apícola também é conhecido como "bifinho verde" (em referência à carne), por conter grandes quantidades de proteína, lipídeos e vitaminas antioxidantes. Por isso, ele está associado à nutrição e à alimentação como um reforço para o organismo e seu sistema imunológico.
polen-apicola-para-a-saude-1.jpgTHINKSTOCK

Como consumir o pólen apícula?

pólen pode ser consumido como um cereal, seguindo a recomendação de um nutricionista. Entretanto, na  Universidade de Taubaté, já são desenvolvidas receitas de biscoitos, molhos para saladas e como complemento para seletas de frutas.

Benefícios do pólen

Por isso, incluir o pólen na alimentação irá oferecer inúmeros benefícios. A nutricionista funcional Alessandra Almeida, da Clínica Andrea Santa Rosa, no Rio de Janeiro, lista alguns: essencial para o metabolismo e sistema nervoso central, protege o organismo contra a ação dos radicais livres, acaba com desejos por outros alimentos mais gordurosos, fortalece o sistema imunológico, ajuda a fixar o colágeno na pele, e muito usado como estimulante e afrodisíaco.


                                        PROMOÇAO DE NATAL CLIQUE E CONFIRA

Nenhum comentário:

Seguidores