quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

O que é energossoma



    


O post de hoje fala de um veículo muito importante, o Energossoma ou Holochacra é o veículo energético responsável por nossa interação energética nos mais diversos ambientes, projetados ou não.
Ele circunvolve o nosso Soma, ou corpo físico, ao mesmo tempo que coexiste estruturalmente com ele. Ele é muito ligado à exteriorização e absorção de energias, ao cordão de prata* e aos chacras. Ele é o que podemos chamar de "intermediário" entre o soma e o psicossoma.
    O Energossoma reage a todos os nossos pensamentos e energias, podendo influenciar e controlar o metabolismo do nosso soma, pois existe uma total interdependência e solidariedade entre o Energossoma e o Soma, pois as alterações que acontecem em um, trazem alterações no outro, e vice-versa.
Ele tem forma humanóide, ou seja, ele tem a mesma forma do nosso soma, embora o Energossoma seja elástico a ponto de se esticar/alongar ou se transfigurar. Ele tem também uma certa luminosidade, que depende do estado consciencial-pensênico de cada conscin, já a coloração pode variar (em geral entre tonalidades de preto e branco).
    O Energossoma também é conhecido por Holochacra devido ao conjunto de chacras, ou pontos energéticos que temos ao longo deste veículo. Embora existam inúmeros chacras, há 7 pontos principais  e 3 secundários. Estes são os mais utilizados quando trabalhamos com nossas energias.

   
 Os 7 principais pontos são:
 Coronochacra(localizado no topo de nossa cabeça); 
Frontochacra(localizado entre a testa e os olhos);
Laringochacra (garganta); 
Cardiochacra (tórax, região cardíaca);
Umbilicochacra (um pouco acima do umbigo); 
Explênicochacra (região lombar entre quadril e e umbigo, lateralmente) e 
Sexochacra (entre o ânus e o aparelho genital).
 Os secundários são os
Plantochacras (sola dos pés);
Palmochacras (palmas das mãos) e
Nucochacra (região nucal).
    Cada chacra é responsável por um tipo de reação somática (fisico-corporal) em nós. A função excessiva de um determinado chacra, representa algum tipo de patologia que precisemos concertar em nós, pois todos eles devem estar funcionando harmonicamente, nenhum deve se sobressair ao outro, todos equilibrados e em conjunto.

A explicação de cada chacra será feita em uma outra oportunidade, vocês não podem perder!


*Cordão de Prata: Ligação energética entre o Soma e o Psicossoma. Existente somente nas conscins. 


Utilizei-me de algumas informações do blog de um colega evolutivo, o William Nascimento, conscienciólogo e blogueiro do Estudo

Nenhum comentário:

Seguidores