segunda-feira, 26 de março de 2018

7 Princípios da Evolução Grupal, segundo Waldo Vieira

Resultado de imagem para grupo evolutivo IIPC

1. O que é grupo evolutivo?
É a reunião de consciências que evoluem entrosadas, em ciclos pluriexistenciais afins, dentro dos laços da lei de causa e efeito (grupocarma). Influem, aqui, a família nuclear, o clã, o círculo social, os colegas de profissão, os seres da família consciencial. Cada ser humano (conscin) do grupo reflete outros da sua contraparte extrafísica. Observe um fato: toda consciência tem, inevitavelmente, o seu grupo de evolução.

2. Qual o meu grupo evolutivo?
A chamada comunidade do destino é o conjunto de conscins, consciexes, equipes ou falanges, as quais você se afeiçoa no desempenho das atividades interpessoais e interconscienciais, conforme o seu senso comunitário. Aqui entram o lar, a escola, a profissão, a cidade natal, o país de origem, o paroquialismo ou o mundinho de cada um.

3. Qual linha evolutiva predomina em meu grupo?
Em sua linha evolutiva predomina um entre 3 tipos de grupúsculosestruturais: o mais evoluído, o melhor em qualidade; o medíocre, o mediano em qualidade; e o negativo ou do contra, a manada assediadora, antievolutiva, o pior em qualidade. É óbvio que a linha medíocre não predomina, necessariamente, em todos os grupos cármicos.

4. Qual a média evolutiva do meu grupo?
A média evolutiva do seu grupo é o nível médio do egoísmo global dos componentes: o predomínio do egocarma sobre o grupocarma. A maioria das conscins ainda não descobriu a existência do policarma e, por isso, nem chegou ainda a vivê-lo.

5. Sou consciente da existência do meu grupo evolutivo?

Seu nível de consciência depende do nível do coleguismo, ou sentimento de rebanho, que você apresenta no seu concarma social primário, como ser social co-responsável. Muita gente, mesmo sofrendo profundos estigmas grupocármicos no renascimento atual, ainda nem descobriu que o seu grupo evolutivo existe: grilheiros dos fascínios de grupo.

6. Em qual grupúsculo evolutivo eu me situo?
Inevitavelmente, você se situa em um dos 3 grupúsculos estruturais básicos: o mais evoluído, o medíocre, ou o negativo. Use a sua autocrítica máxima para se identificar.

7. Qual a minha participação no grupo evolutivo?

É o desempenho da assistência justa, ou das intercessões altruístas, que você presta aos outros. Segundo tenha, ou não, o grupo evolutivo por mero egoísmo ampliado, o seu megaego (egão), sua conduta no grupocarma pode ser: ascendente-livre ou descendente-presa; líder ou liderado; com atitudes policármicas ou despóticas (inclusive com o nepotismo). Seu holocarma (pessoal) pode evoluir em cadência mais rápida que a do seu grupocarma.Tudo depende de você, da sua vontade e motivação.


Dessa forma, fica evidente que todos estão envolvidos em grupos de alguma forma ou em algum nível. Mas o foco aqui é buscar a qualificação individual para que, conseqüentemente, se eleve a média de todos. Nas comunidades extrafísicas o respeito é a conduta mais básica.

“Em todo grupo evolutivo, paradoxalmente, há óbvias diversidades culturais.” - Waldo Vieira

Nenhum comentário:

Seguidores