sábado, 24 de março de 2018

O Que é Auto-Enfrentamento?


Resultado de imagem para autoenfrentamento o que e


 É encarar a si próprio. É enfrentar a si mesmo. É difícil enfrentar a si mesmo? Não é difícil, mas exige coragem e esforço. Temos dificuldades em enfrentar os próprios erros porque dificilmente assumimos que erramos. Geralmente nós culpamos o outro pelos erros que cometemos. Enquanto pensarmos assim, não estaremos com o domínio da nossa vida para efetuar mudanças. Só vamos conseguir mudar algo efetivamente quando olharmos para nós e decidirmos corrigir a rota.
Auto-enfrentar-se é se auto-rever com sinceridade. É analisar nosso comportamento e corrigi-lo a cada dia. Se a pessoa estiver realmente disposta a se rever e se corrigir, vai perceber inúmeros comportamentos disfuncionais que a impedem de evoluir. A nossa única missão aqui na Terra é evoluir. Nossos processos emocionais (raiva, ciúme, controle, competição, sexo disfuncional, carência, agressividade…..) nos aprisionam totalmente em nosso ego, impedindo a consciência de se expandir, de subir para os chacras superiores, que nos dão equilíbrio e linearidade energética.
E por que é importante evoluir como consciência? Para parar de fazer as mesmas coisas que fazemos há anos, há vidas e vidas e que nos fazem sofrer. Se não pararmos esse processo, vamos passar mais uma vida na repetição e não teremos aproveitado essa encarnação.
Há quem pense que evoluir causa sofrimento. Evoluir não faz sofrer. O sofrimento nós já temos. O que dói é encarar nossos erros, nossos defeitos. É fácil admitir que somos preguiçosos, covardes, mentirosos, que sentimos muita raiva, que somos mau-humorados? É isso que é difícil, mas é preciso rever e corrigir. Abandonar os vícios, os maus hábitos, os apegos, as inferências, os julgamentos, a maledicência. Isso tudo é ego.
Estar bem resolvido é estar com nosso ego estruturado, mantendo o controle de nossas energias. Em outras palavras: nada do que acontecer externamente afetará nosso interno porque lá dentro as coisas estarão todas no lugar, bem definidas.
Quando criamos desculpas convenientes para disfarçar nossas incapacidades, incompetências e carências, estamos nos auto-enganando e isso é auto-corrupção também. Estamos sabotando nossa própria evolução.
O correto é você se aceitar, rever os seus erros e corrigi-los, é pensar primeiro em você. Isso não é egoísmo. Somente ajudando a você mesmo é que se torna possível ajudar o outro com verdadeira eficiência.
Somos herdeiros de nós mesmos, por isso devemos assumir a responsabilidade de nossa evolução e sair à luta, sem desculpas.

Nenhum comentário:

Seguidores